Will.i.am sempre foi um cara que chamou atenção por seus óculos futuristas e o visual moderno. Famoso como o cara à frente da banda Black Eyed Peas, artista, músico e produtor musical, Will.i.am sempre esteve à frente do seu tempo. Não é à toa que ele vive dando palestras pelo mundo falando sobre tendências tecnológicas, os produtos lançados pelos sua empresa, a I.am+ (acessórios para iPhone, pulseiras e relógios inteligentes). E claro, que uma máscara tecnológica como essa ai de cima tinha que vir dele. Ainda mais quando seu parceiro no projeto é um designer famoso por sua atuação em Hollywood, bem como pela criação dos modernos e futuristas trajes espaciais da SpaceX de Elon Musk.

“Estamos vivendo em tempos de ficção científica. [A pandemia] saiu direto de um maldito filme. Mas estamos usando máscaras dos filmes de ontem. Então, eu queria fazer uma máscara que se encaixasse na era em que estamos”, explicou Will em entrevista ao New York Times.

O wearable foi projetado e traz a assinatura do badalado Jose Fernandez, responsável por projetar roupas utilizadas em filmes como “Batman v Superman”, “The Avengers”, “Tron: Legacy”, “Iron Man” e muitos outros grandes sucessos de Hollywood. Isso sem falar que Fernandez também é responsável pelo design do traje espacial da SpaceX. Junto a eles, a fabricante Honeywell.

A Xupermask, é uma máscara que apresenta vedação facial de silicone e que é ajustada por uma tira elástica, contando, ainda, com um sistema de encaixe de fone de ouvido magnético e uma bateria de sete horas. Com durabilidade para ser usada até 365 dias. Possui ventiladores duplos de 3 velocidades e filtros HEPA para respiração mais aprimorada, oferece ainda recursos de áudio e microfone com cancelamento de ruído ativo, conectividade bluetooth, luzes diurnas de LED, um sistema de encaixe de fone de ouvido magnético e bateria que dura 7 horas. Ou seja, tudo que você precisa para praticar qualquer atividade, seja de trabalho, esportiva ou lazer, com conforto e segurança.

A máscara é feita com silicone grau médico e uma tira elástica ajustável, contando, ainda, com um sistema de encaixe de fone de ouvido magnético e uma bateria de sete horas. A essa altura, você deve estar se perguntando quanto custa a Xupermask. O dispositivo começou a ser vendido esta semana por 300 dólares (aproximadamente R$ 1.680,00 em conversão direta) nos EUA, Canadá, Reino Unido e toda a Europa.

“Durante a pandemia, as pessoas simplesmente não queriam usar uma máscara normal, colocavam lenços ou bandanas no rosto. Mas aqui temos uma máscara robusta que anda de mãos dadas com a mentalidade do design de um tênis, por exemplo”, conclui Will.i.am ao The New York Times.