Que Miami é uma festa, todo mundo já sabe. Sol escaldante, mar azul turquesa e uma verdadeira passarela à beira mar, é diversão pura. Para quem procura vivenciar tudo isso sem abrir mão de momentos de conforto e tranquilidade, é importante escolher onde se hospedar. Foi pensando nisso que nos hospedamos no Shore Club, um hotel de luxo com acesso pela Collins Avenue à beira-mar da South Beach. Localizado na área de negócios, a poucos passos do agito e compras da Lincoln Road e do Distrito da Art Decor, da Ocean Drive e da vida noturna de South Beach, estando a apenas 2 km da Española Way.

Quando chegamos lá, fomos surpreendidos pelo atendimento multilíngue na recepção que funciona 24 horas. O Shore Club é estruturado para receber pessoas com deficiência, além de manter quartos à prova de alergias. Assumindo o novo conceito pet friendly, o hotel admite animais. Quanto às instalações, o Shore Club conta com, dentre outras opções, SPA, sauna, centro fitness, cassino, clube noturno, salão de beleza, espaço para reuniões e eventos, além de centro médico, estando incluso na diária as Beach Cruiser Bicicletas para um passeio agradável pela orla. O hotel também realiza pequenas festas de casamento.

Os hóspedes podem explorar um pátio tipo jardim e encontrar o Skybar, que oferece um ambiente confortável e relaxante para uns drinks sob o céu estrelado de Miami até altas horas da noite.

Seguindo adiante e ultrapassando as colunas que fazem fronteira com o Skybar, encontra-se um espaço mexicano contemporâneo com mesas internas e externas estas com vistas para a famosa piscina com borda infinita do Shore Club. Liderado pelo Chef José Icard, o restaurante Diez y Seis faz homenagem à contribuição histórica do México e seu nome faz menção ao famoso feriado mexicano em que as pessoas se reúnem em amor pelo país. A cozinha foge do tradicional ao dar nova roupagem aos pratos clássicos mexicanos. E aos domingos um brunch em estilo buffet custa US$ 35,00 por pessoa.

Queridinhas do Hotel, as duas piscinas com áreas relaxantes são separadas pelo Rum Bar, localizado ao centro e rodeado por cortinas brancas, que oferece um cardápio variado de lanches saudáveis e coquetéis exclusivos com 75 tipos de runs diferentes, serviço que também chega à área de jacuzzi. De sexta-feira a domingo o Rum Bar oferece ainda uma pick up e as vibes que ficam por conta dos melhores DJ´s de Miami.

Com fácil acesso à praia, o Shore Club possui um amplo clube de praia com guarda-sóis, toalhas e espreguiçadeiras de praia, bem como serviços de bar e de entretenimento aquático como velas, windsurf e mergulho.

QUARTOS COM VISTA MAR

A icônica Suíte com janelas redondas que remetem às de um navio, traz a sensação de que estamos em um luxuoso quarto de um cruzeiro. Espaçosa, com dois quartos, dois banheiros, sala de estar, amplo terraço com espreguiçadeiras e uma varanda privativa, a elegante suíte em estilo clean tem design minimalista e vistas deslumbrantes para o mar de South Beach. Projetada pelo renomado arquiteto americano David Chipperfield, é decorada com móveis e acessórios personalizados, camas king size com edredons e travesseiros de plumas, inclui uma confortável banheira hidromassagem. Com tudo fica difícil sair do quarto.

O Shore Club, antes de mais nada, é uma experiência única para quem quer uma Miami com tudo que tem direito. Um clássico hotel totalmente antenado com seu tempo e com o clima da brisa do mar para completar.

Shore Club – 1901 Collins Avenue, Miami Beach, Flórida / EUA – Instagram: @shoreclubsouthbeach