Durante a pandemia cresceu a busca de hotéis long stay, cujo conceito é de uma hospedagem prolongada que oferece toda a estrutura e o conforto de um hotel aliados à sensação de estar em casa. O número 337 da Rua Bulhões de Carvalho, onde fica o Hotel Bossa Nova Ipanema, a marca upscale da administradora mineira Samba Hotéis, tem atraído hóspedes neste formato, justamente por sua estrutura ímpar, localização e atendimento alegre e jovem. São 87 apartamentos com uma estrutura ímpar, localizado em um bairro diferenciado; o conforto do seu lar com as comodidades de um hotel.

Segundo Márcio Lima, gerente do Bossa Nova Ipanema, o long stay já uma realidade para eles. “Temos hóspedes trabalhando virtualmente no lobby do hotel e estendendo por 10, 30 dias a estadia conosco”, ressaltou.

O hotel tem uma decoração inspirada nas criações da estilista Glória Coelho, que traz tons brancos, fluxos de luz, madeira, vidro e jardins verticais e seus apartamentos dispõe de toda a estrutura de que o hospede precisa: TV a cabo, cofre digital e frigobar, serviços de praia e café da manhã. Em termos de deslocamento, a localização do Bossa Nova Ipanema também performa bem: fica próximo ao metrô General Osório e do comércio local, bem como há 9km do Aeroporto Santos Dumont, com fácil acesso ao Pão de Açúcar e Cristo Redentor.

“A localização do hotel é perfeita, tanto para quem quer trabalhar quanto para quem quer turistar pelo Rio. Tem fácil acesso de carro próprio e transporte público. Costumo ficar no hotel a trabalho, e ele me recebe muito bem! Mesmo estando no coração da zona sul é calmo e silencioso”, ressaltou Thiago Martins, consultor de imagem e criador de conteúdo.

Rodrigo Santiago, produtor de eventos e relações públicas do Bossa Nova Ipanema, também utiliza o hotel como sua segunda casa quando está no Rio. Produzindo eventos em vários estados, como Minas Gerais, São Paulo e Espírito Santo, quando tem agenda no Rio, tem o conforto de não precisar trazer muito coisa. “Como já tenho um quarto fechado para mim, eu consigo me deslocar quando necessário, ir e voltar pro hotel e até deixar minhas coisas no Bossa no caso de viagens rápidas. É muito mais prático e eu consigo me organizar muito melhor com essa opção”, explicou.

GESTÃO SAMBA HOTÉIS

Referência na gestão de empreendimentos hoteleiros, a Samba Hotéis coordena a transformação de produtos com lucratividade e valor percebido pelos investidores, hóspedes e colaboradores. Sua gestão é baseada na busca pela equidade de ganhos entre cadeia de stakeholders, firmando alinhamento de propósitos para o crescimento da rede.

“Nossos hotéis possuem serviços que atendem as necessidades sem onerar a operação ou o hóspede, alinhados com atendimento empático e efetivo. Alegria, jovialidade, empatia e conexão com os hóspedes seguem como premissas para os colaboradores Samba e se caracteriza como nosso cartão de visitas”, ressaltou Castro.

A perspectiva deste hotel é de lucratividade ainda no segundo semestre, se maturando bastante até dezembro. Já a rede Samba chegará ao final de 2022 com 20 hotéis, firmando-se entre as maiores redes do país. “Falamos internamente, que trocamos padrões por sorrisos, e neste hotel é ainda mais fácil sorrir, simplesmente por estar ali e poder receber nossos hóspedes, bem como pelas perspectivas financeiras as quais estamos trilhando para nós e nossos investidores. Afinal, quem disse que para trabalhar não é permitido sorrir?!”, comentou Castro, CEO da Samba e Bossa Nova Hotéis.

O Bossa Nova Hotel fica na Rua Bulhões de Carvalho, 337 – Copacabana – Rio de Janeiro. Instagram: @bossanovaipanema | Site: www.sambahoteis.com/hotel-bossa-nova-ipanema