LER, VER & OUVIR: BLONDE AMBITION

Este ano, por incrível que pareça, fez 60 anos (em 5 de agosto) da morte da mulher mais desejada no mundo. Ícone do cinema, Marilyn Monroe se tornou imortal após décadas e uma referência de moda, beleza e cultura pop. Inspiração para cantoras como Madonna, Miley Cyrus, Lady Gaga, e atrizes como Lindsey Lohan, Michelle Williams, Nicole Kidman e agora Ana de Armas, que dá vida a Monroe no filme Blonde, da Netflix.

Com lançamento marcado para chegar à plataforma em 28 de setembro, é baseada na obra da autora Joyce Carol Oates, que se inspirou na história de Marilyn para escrever um romance que explora os efeitos causados pela fama. A autora do livro sempre destacou que sua obra é de ficção e que não deve ser encarada como uma biografia, mas foi o fascínio que sentiu pela musa de Hollywood que a levou a escrever 738 páginas recontando sua história pelas lentes da altura da cultura das celebridades. Logo, o leitor tem a sensação de acompanhar algo real, o que é potencializado na adaptação cinematográfica de Dominik.

Escrito e dirigido por Andrew Dominik, o filme seguirá a mesma premissa do livro. Segundo a sinopse, a produção “reimagina de forma ousada a vida de um dos ícones mais marcantes da história de Hollywood, Marilyn Monroe”. De sua infância instável como Norma Jeane, passando por sua jornada até o estrelato e seus relacionamentos românticos, Blonde apaga a linha entre fato e ficção para explorar a janela entre suas personas pública e privada. Ana de Armas disse ainda que a produção vai oferecer uma experiência de como era se sentir na pele de Marilyn e de Norma Jeane. “É o olhar mais ousado, sincero e feminista que eu já vi sobre ela”, afirmou a atriz.

De acordo com a editora Harper-Collins, o livro é “um retrato poderoso do mito de Hollywood e da realidade angustiante de uma mulher extraordinária. ‘Blonde’ é um épico arrebatador que homenageia a magia evasiva e a devastação por trás da criação da grande estrela americana do século 20”. A renomada revista The New Yorker cataloga a publicação como “o melhor trabalho sobre a vida da atriz”.

No elenco de Blonde ainda estão nomes como Adrien Brody (O Pianista), Bobby Cannavale (Nove Desconhecidos) e Julianne Nicholson (Mare of Easttown). A Netflix recrutou os produtores de 12 Anos de Escravidão e Moonlight, Dede Gardner e Jeremy Kleiner, para o projeto, incluindo ninguém menos do que Brad Pitt como produtor.

Assista trailer: