Apaixonado por automobilismo e com mais de 10 anos de experiência como piloto, sendo três deles competindo profissionalmente, Caio Castro é o mais novo piloto da Porsche Cup. O anúncio foi feito por Caio Castro e Dener Pires, promotor da Porsche Cup, durante coletiva de imprensa virtual realizada na tarde desta quinta-feira. Caio vai disputar o campeonato de Sprint do próximo ano, marcando sua estreia nas competições com os carros de corrida mais produzidos no planeta. No Sprint, serão 12 corridas, cada uma com 25 minutos cada e com Caio pilotando o carro sozinho. Há ainda a possibilidade do Caio competir no Endurance, corridas de longa duração, com distância total de 300km ou 500km, com pilotos correndo em duplas ou trios que se revezam no mesmo carro, sendo três provas no ano.

Caio pilota desde os 19 anos e já participou de inúmeros campeonatos amadores e profissionais, acumulando muita quilometragem e conquistas no esporte. Só em 2017, correu em provas como Copa São Paulo, 500 Milhas, e Chandon – onde também esteve competindo Fernando Alonso e o seu companheiro de equipe da McLaren na época. Ano passado, participou do desafio das estrelas no qual correu com pilotos de diversas categorias F1, Fórmula Indy, Stock Car. Neste ano, voltou a correr o Campeonato Paulista de Kart e estreou com vitória alcançando o primeiro lugar da primeira etapa da competição.

Seu primeiro contato com o equipamento da Porsche Cup aconteceu no mês de agosto, em teste promovido pela categoria. Na ocasião, Caio Castro teve a degustação do carro da classe GT3 Cup supervisionada pelo estafe de engenharia da categoria. A análise da telemetria indicou números surpreendentes, considerando o contato inicial do piloto com um carro de 450 HP. Isso credenciou Caio a realizar durante a temporada 2020 o programa de desenvolvimento em pilotagem oferecido pela Porsche Cup.

“Eu sou um apaixonado por automobilismo e corro há tanto tempo, já passei por tantas competições, e agora ser um piloto da Porsche Cup é incrível e uma motivação e tanto. Eu estou realmente muito feliz e animado para mais esse desafio na minha carreira de piloto’’, revela Caio Castro.

Periodicamente, normalmente em datas coincidentes com as das etapas regulares do campeonato, Caio vai participar de clínicas de pilotagem e treinos opcionais com os pilotos consultores da categoria. O objetivo é acumular quilometragem, conhecer as pistas do campeonato e aprimorar seu repertório com os carros da categoria – para que esteja 100% afiado na pilotagem e adaptado ao equipamento na data da estreia em 2021.

“Caio Castro tem muita quilometragem acumulada nos karts e compartilha conosco a paixão pelo esporte a motor. É por isso que está aqui hoje. Caio fez um teste com nossos carros e foi muito bem em seu contato inicial com o Porsche. Além de mostrar uma abordagem extremamente profissional desde a chegada ao autódromo e interação com nossos mecânicos e engenheiros, teve um belo desempenho. Os números da telemetria de seu carro mostram que tem potencial para fazer uma trajetória vitoriosa com o Porsche de competição. Em 2020 ele vai passar por nosso programa de desenvolvimento, para chegar apto a competir em sua corrida de estreia”, reforça Dener Pires, promotor da Porsche Cup.

A estreia do Caio na competição Porsche Cup está prevista para acontecer no início de 2021. Até lá, o piloto vai passar pelo programa de desenvolvimento da categoria.

Veja vídeo com Caio no volante: