A britânica Bentley celebrou recentemente a conclusão de sua 200.000ª unidade. A montadora levou 101 anos para atingir o marco, com 75% desse valor apenas sendo construído nos últimos 18 anos em sua fábrica em Cheshire, na Inglaterra. A empresa trouxe a mais antiga unidade Bentley sobrevivente – um EXP 2 – bem como seus funcionários mais antigos para comemorar a conquista histórica.

Impressionantemente, a Bentley manteve uma produção de 85 carros por dia nas últimas duas décadas. Em comunicado, a marca atribuiu a conquista à popularidade de veículos como o Continental GT Grand Tourer e o Bentayga.

“Em 2003, a introdução do Continental GT representou um momento transformador para a marca, e este Bentley sozinho representou 80.000 vendas de nosso total de 200.000, e criou um novo segmento e uma base de imagem contemporânea para os negócios da Bentley”, executivo-chefe da Bentley Adrian Hallmark explicou.

“O ritmo do progresso acelerou significativamente desde 2003 e agora estamos entrando no próximo período de transformação à medida que buscamos nossa estratégia Beyond100, com o objetivo de posicionar a Bentley como líder global em mobilidade de luxo sustentável.” Onde a Bentley pretende tornar-se numa marca totalmente eletrificada em 2025 e que em 2030 deixará de comercializar veículos com motor de combustão interna.

Luxo sustentável. Ajustando-se então ao Bentley número 200.000 é um Bentayga híbrido – uma das muitas unidades mais ecologicamente corretas que, sem dúvida, serão construídas à medida que a marca se move para se tornar neutra em carbono até 2030. Esta meta inclui uma mudança completa para híbridos plug-in e bateria – veículos elétricos até o final da década também.

Continental GT Grand Tourer

O novo Continental GT Speed (cuja primeira geração data de 2007) se encaixa. Visualmente as novidades no Speed são relativamente discretas, mas os olhares mais atentos conseguem detectar o acabamento mais escuro na grade e na parte inferior do para-choque, as rodas de liga leve de 22” de desenho exclusivo, o logotipo Speed na parte lateral dianteira e soleiras das portas mais esculpidas e com inscrição Bentley iluminada na cor vermelha.