Entramos no outono e o clima mais ameno em grande parte do país altera um pouco o roteiro de dicas nesta edição do INSIDERS. Começando com uma fuga da cidade grande para um verdadeiro refúgio, estamos falando da Vila Don Patto, um complexo gastronômico localizado a 65 quilômetros de São Paulo, na cidade São Roque. Já para aguçar o paladar e dar mais sabor aos bons momentos em boas companhias, que tal saborear tiras do famoso “jamón” Pata Negra? Se a ideia é ficar em casa e mergulhar na gastronomia oriental, que já virou mania nacional, a atmosfera do restaurante Nōsu para delivery é nossa dica. E para encerrar, uma sobremesa tradicional como o bom e velho petit gateou, que aqui vão do clássico com trufas até o caramelo.

ROTEIRO DE CHARME

A Vila Don Patto é um complexo gastronômico localizado a 65 quilômetros de São Paulo, na cidade São Roque, e que está completando dez anos. Fundada pelo filho do patriarca da família, Julio Patto, a história da Vila começa há mais de um século, quando José dos Santos Patto chega ao Brasil, vindo de Portugal, aos 19 anos, e funda a adega “Minho e D´Ouro”, e começa ali uma jornada no universo de uvas e vinhos, que segue através de seus filhos e netos. Um espaço de 50 mil m², cercado de muito verde da Mata Atlântica, a Vila Don Patto abriga dois restaurantes – um português e um italiano que oferecem clássicos das duas tradicionais culinárias europeias em seus menus, remontando a história da família. Além disso, o centro gastronômico possui boulangerie com produção diária e adega com rótulos consagrados da marca Don Patto. 

Vila Don Pato

Fone: (11) 4711.3001

www.viladonpatto.com.br

Endereço: Estrada do Vinho, KM 2,5 – Jardim Villaca, São Roque – SP, 18145-002 

MEIO SÉCULO DE TRADIÇÃO

Um dos endereços mais tracionais de São Paulo acaba de completar 50 anos. Com a quarentena, cozinhar passou a ser a “terapia” de muitas famílias. Antenados com a mudança de comportamento, o projeto do e-commerce e uma nova identidade visual foram colocados em prática. Receber o “novo normal” e atender uma demanda de consumidores ávidos por novidades para socializar em volta da mesa é o grande desafio da marca. Para quem gosta de um vinho leve e equilibrado a dica é o “Pata Negra” para degustar com tiras de “jamón” cuidadosamente cortadas que propiciam uma experiência única de sabores.

Casa Flora Importadora

Fone: (11) 2842.199

www.casaflora.com.br

Rua Santa Rosa, 207 – Brás

JAPONÊS COM ESTILO

Levar a atmosfera do restaurante Nōsu para o delivery foi um dos maiores desafios do restaurante durante a pandemia. A adaptação ao cenário atual fizeram com que os sócios ampliassem as entregas realizadas em perímetro abrangente, que além da Zona Norte passaram a atender grande parte da Zona Sul. A experiência foi cuidadosamente pensada e pode ser sentida já na apresentação de uma caixa artesanal e não retornável. A embalagem do temaki, que facilita na hora de comer, além de manter o formato, garante a ‘crocância’ da alga e o frescor e textura do recheio.

Nōsu

www.nosu.com.br

TFone: (11) 2283.5822

Rua Maria Curupaiti, 414 – Santana – São Paulo 

KIT PETIT GATEOU

A sobremesa preferida de nove entre dez brasileiros acaba de ganhar sua versão “home”. Lançada pela Chocolat du Jour o kit é composto por duas barras de chocolate bean to bar, um produto sustentável que oferece todo o sabor do cacau para ser utilizado na massa, 6 forminhas de silicone, uma embalagem com 6 bombons ou trufas em quatro opções de sabores: Truffes du Jour, Cerise, Caramelo e Brigadeiro e a receita tradicional do bolinho que serve como base para despertar a imaginação dos cozinheiros. O segredo é esconder um dos bombons ou trufas no meio de cada forminha e completar a massa. Perfeito para reunir a família ou presentear aquele amigo “super chef.” Os valores dos kit Petit Gateau variam de R$ 132 a R$ 142.

Chocolat du Jour

www.chocolatdujour.com.br

Fone: (11) 3168.2720

Rua Haddock Lobo, 1421 – Jardins