Criadora do Mirror Fashion Day no Copacabana Palace, o evento de moda mais luxuoso do Rio de Janeiro, e apresentadora do programa de TV Moda.Com, Sabrinna Zanini tem deixado sua marca por onde passa. Jornalista de formação, Sabrinna tem conseguido juntar pessoas tanto da moda quanto da música e fazer um belo evento multicultural ímpar.

Quem é Sabrina Zanini ? Conte um pouco sobre você sobre sua trajetória até começar a produzir o Mirror Fashion Day? Eu era o tipo de criança que com 5 anos de idade passava o dia com uma escova na mão fingindo ser um microfone, cantando e dançando. Comecei profissionalmente no meio artístico cantando e dançando com 14 anos no Rio Grande do Sul após ganhar um concurso e entrar para a melhor banda de bailes do estado. Fiz 2 anos de música/ canto na UFSM (Universidade Federal de Santa Maria), com 16 anos tirei a minha carteira de músico e também fazia cursos de interpretação para TV com a agência Luzarte Escola de Atores do empresário artístico Leandro Kochhann, hoje dono da Tríplice Management. Fiz um curta metragem com o diretor Fábio Barreto, ainda no RS e através da Luzarte, fui para Paraty no Rio de Janeiro fazer uma pequena participação na minissérie “O Quinto dos Infernos”, que falava sobre a vinda da família real portuguesa ao Brasil.

Aos 17 anos fui morar no Rio de Janeiro e em menos de um mês passei numa seleção para Malhação da Rede Globo, onde fiquei 11 meses e logo entrei para a novela das 20h, Esperança, que durou em torno de 6 meses, pois não teve grande audiência. Fiz participações nos programas da emissora, como: Zorra Total, Os Normais, Turma do Didi e a novela Agora Que São Elas. Fui dublê da Sandy por dois dias, quando a dublê oficial teve dengue. Fui modelo comercial das agências Mega/SP e 40 Graus Models/RJ por muitos anos. Me formei em Jornalismo aos 22 anos, fiz pós graduações em Telejornalismo e Didática do Ensino Superior, cheguei a dar aula, mas não era o que mais gostava. Em 2013 comecei a assessorar a carreira de artistas, produzia notas na mídia e criava oportunidades de trabalho para os mesmos. Em 2014 abri a minha agência de modelos e atores, a Mirror Models, mas através dela assessorei não só artistas, mas empresas. Fiz assessoria de anônimos e também de famosos, só o ator Kadu Moliterno foi meu assessorado por dois anos.

Em 2015 criei o Mirror Fashion Day no Copacabana Palace, após o meu projeto “desfile de moda com shows” ter sido aprovado pela antiga presidente do hotel, Andrea Natal e grupo Belmont. Consegui manter o evento com o novo grupo LVMH Moet Hennessy Louis Vuitton, até mesmo sua sexta edição na pandemia, com poucos convidados e em formato LIVE, transmitido pela SoulTv para 196 países e TV Max Rio. O Mirror Fashion Day foi um divisor de águas na minha carreira, me tornou a criadora e realizadora do evento de moda mais luxuoso do país.  

Como e quando surgiu a ideia de fazer um grande evento de moda no Rio de Janeiro? Em 2015 foi feita a primeira edição anual do MFD no Copacabana Palace, o intuito inicial era ter um evento marketing para a minha agência de modelos, a Mirror Models, que fechou ano passado. O Rio estava extremamente carente de eventos de moda desde o fim do Fashion Rio. Lancei muitos modelos de diferentes estados no Mirror Fashion Day. O evento até ano passado teve fins beneficentes ao Pro Criança Cardíaca. 

Como e quando surgiu a ideia de fazer um grande evento de moda no Rio de Janeiro?  Em 2015 foi feita a primeira edição anual do MFD no Copacabana Palace, o intuito inicial era ter um evento/ marketing para a minha agência de modelos, a Mirror Models, que fechou ano passado. O Rio estava extremamente carente de eventos de moda desde o fim do Fashion Rio. Lancei muitos modelos de diferentes estados no Mirror Fashion Day. O evento até ano passado teve fins beneficentes ao Pro Criança Cardíaca. 

Hoje o evento faz parte do calendário oficial de moda do Rio de Janeiro, conte os desafios até aqui e porque seus parceiros devem investir no evento? Qual o formato do Mirror Fashion Day? Nunca foi fácil, mas nenhuma grande conquista por mérito próprio é fácil, foram muitos desafios e todo ano surgem novas oportunidades acompanhadas de dificuldades que vou enfrentando e só acabam uma semana após o evento, onde já saíram todas as notas na mídia e consigo ter um feedback do evento.  O MFD é composto de marcas nacionais e internacionais com desfiles de moda e shows. Cantores, modelos e artistas famosos na passarela ao mesmo tempo. Ele é extremamente multicultural, contrasta no mesmo evento orquestra sinfônica, bandas, cantores e bateria de escola de samba. Do pop rock internacional ao samba, juntos numa grande festa. O Mirror Fashion Day além de ter marcas internacionais, é uma oportunidade de trazer mídia para a indústria criativa de moda da cidade do Rio.

O Carioca é lifestyle por natureza e sabe aliar moda a esse estilo, possui uma personalidade única. Trazer os holofotes da moda para Rio sempre foi uma missão para mim, desde 2015. O evento já é tradicional no Rio de Janeiro e conta com um público de mídia em geral, como artistas, produtores, estilistas, empresários e alta sociedade. Investir no Mirror Fashion Day é investir no seu próprio negócio, pois o retorno de mídia e network para os empresários e empresas é muito forte, isso agrega no crescimento e fortalecimento de suas marcas. 

Quando e como será a sétima edição do Mirror Fashion Day? Será dia 12 de abril de 2022, um evento para mais de mil convidados. O evento começará às 17h. A abertura começa às 17:30h, seguindo os desfiles e shows, terá um intervalo para o coquetel assinado pelo chefe do Copa das 19h às 20h e logo a segunda etapa de desfiles que encerra às 22h. Após às 22 horas haverá festa com shows, DJ e bateria de escola de samba com integrantes da Mangueira. Dia 12 é meu aniversário e quero comemorar com os convidados no final dos desfiles. Haverá guloseimas e bebida liberada durante todo o evento.

E o seu programa de TV, o Moda.Com na SoulTv e TV Max, como você está fazendo para administrar o evento e as gravações? Ambos ocupam muito tempo, ainda mais que estou morando no Rio Grande do Sul novamente, após viver 19 anos no Rio, meses na Itália e meses em New York. O Sul me trouxe a paz que precisava, após tantos anos na correria, além de me trazer o amor da minha vida, meu namorado João Luís Oriques. Organizo o programa todo de forma online e por telefone. Viajo para o Rio com frequência para gravar uma sequência de entrevistas, making of e comerciais para o Moda.Com. Vale lembrar que o programa passa todas as sextas às 16:45h em 196 países pela SoulTv e que o novo formato, da segunda temporada que começará em fevereiro, mudará de horário e ficará disponível na minha bio do instagram @zaninisabrinna. 

Quando pretende lançar o seu livro “Mídia, Fábrica de Sonhos”? Qual o conteúdo dele? O livro está quase finalizado, dei um tempo no fechamento desse projeto por causa da quantidade de trabalho que venho executando ao mesmo tempo. O livro é uma espécie de manual do artista, como começar, o que fazer e como agir em diversas circunstâncias diferentes no meio artístico. Ele é a conclusão da minha experiência artística, conheci todos os meios, desde os meus 14 anos quando comecei a trabalhar profissionalmente. Passei pela música, artes cênicas, televisão, cinema, jornalismo e moda. Hoje tenho plena consciência da importância do conteúdo do livro, é muito importante não chegar “cru” no meio. É um livro bom para os pais que querem que seus filhos sigam a carreira e para artistas em geral, ele situa essas pessoas para que elas saibam “aonde estão pisando”, mostra o lado bom e o lado sórdido do meio, é um alerta aos artistas. Vale a pena ler para estar preparado e não cair em ciladas. O livro é a base para um documentário mais específico sobre o assunto. Estou escrevendo ele há 6 anos, é um projeto onde coloco a minha vida e amor para servir uma classe que tanto amo, a artística.

Voltando ao Mirror Fashion Day. Como as pessoas podem adquirir o ingresso para o evento? As pessoas podem comprar através do site ingresse.com, ou clickando no link: https://www.ingresse.com/mirror-fashion-day

Fotos Léo Diaz 

Assistente Luana Martins 

Makeup e hair Bernardo Freitas  Sabrina usou: joias: LM joias, looks: Zara, vestido prata futurista: Daisy Abreu, sandálias: Stéphanie Classic, bolsa: Vanda Pires Leatherworks