Aconteceu na cidade maravilhosa, no período de 12 a 18 de abril, o Rio Boat Show, pra quem não sabe do que se trata, é um verdadeiro “shopping náutico”, ou melhor, o maior da America Latina, em pleno cenário paradisíaco do píer Mauá. “O mercado náutico brasileiro cresce em um ritmo bem forte, com uma média de 10% ao ano, desde 2007”, afirma Márcio Dottori, diretor técnico da Rio Boat Show. Mesmo que o mercado brasileiro sendo bem menor em relação ao europeu – onde existe um barco para cada 270 habitantes, contra um para 60 na Europa – o cenário aqui tem melhorado a cada ano.
O evento consegue movimentar quase cerca de 300 milhões de reais em uma única semana, lembrando que o pós venda também tem cifras altíssimas. Em 2011, mais de 18.500 barcos foram vendidos, a maioria entre pequenos e médios. As vendas chegaram ao patamar de mais de US$ 800 milhões. A produção total ficou em 680 mil embarcações, destas 4,5 mil barcos de fibra, 8,5 mil de alumínio, além de infláveis e caiaques. Vale frisar, que desta vez, o salão focou em abrir espaço para os barcos mais acessíveis, para os consumidores da classe média, pois, conforme o organizador, Márcio Dottori, a crescente economia brasileira e as possibilidades de financiamento são fatores fundamentais para atingir outro público.

Lembrando que os cascos das lanchas mais em conta, que podem ser adquiridas a partir de R$ 22 mil, são produzidos em polietileno, diferentemente dos usuais fibra e alumínio. No entanto, a qualidade do produto continua sendo garantida e segura.
DESTAQUES RIO BOAT SHOW 2012
A Bayliner 180BR foi um dos destaques do evento, pois o modelo é ideal para quem busca economia e conforto com um preço legal, principalmente para quem procura uma embarcação de pequeno porte para esquiar.

Fonte: www.rioboat.com.br
Revista Época
Ecomariner
BaylinerSiga a MENSCH no Twitter: @RevMensch, curta nossa página no Face: Revista Mensch e baixe no iPad, é grátis: http://goo.gl/Ta1Qb
Ecomariner
BaylinerSiga a MENSCH no Twitter: @RevMensch, curta nossa página no Face: Revista Mensch e baixe no iPad, é grátis: http://goo.gl/Ta1Qb