A TAG Heuer já possui uma tradição em se tratando de relógios esportivos e ideais para quem curte muita ação. Sua nova aposta é o novo Aquaracer Bamford Limited Edition, um relógio feito com titânio grau 2, com caixa de 43 mm, atraente e com detalhes arrojados em laranja para dar aquele toque especial no visual. Este relógio é uma expressão nova e estimulante de como a TAG Heuer e o Departamento de Relógios Bamford são perfeitamente adequados em sua abordagem de design. Em 2018, eles uniram forças para criar uma versão especial do relógio Mônaco, que foi recebida com aclamação internacional.

Em 2017, Bamford se tornou a empresa autorizada em personalizar todos os relógios TAG Heuer. Desde então, ela personalizou um Monaco, uma Autavia, uma Carrera e agora este – um Aquaracer. Ao contrário das outras peças TAG Heuer personalizadas da Bamford, este é provavelmente o modelo de aparência mais moderna a se juntar ao hall de personalizados. Com caixa de 43 mm, também não é um relógio pequeno.

Bamford é geralmente conhecida por fazer alterações ousadas em suas peças, subvertendo expectativas, jogando com cores e contrastes. Este relógio é certamente ousado, mas mais da maneira que qualquer relógio é ousado – o que não é uma coisa ruim. Existem detalhes de cor laranja marcantes nas marcações do mostrador, flange e ponteiros. Depois, há o ponteiro dos segundos, que é feito em um motivo quase semelhante a um cone de tráfego. Conforme mencionado anteriormente, o mostrador em preto profundo apresenta um padrão circular gravado concentricamente.

A caixa, conforme comentamos no início, é fabricada em titânio grau 2. Basicamente, toda a parte externa do relógio – incluindo a pulseira – é jateada, feito com jatos de areia contínua na luneta unidirecional de titânio, que possui uma ponta triangular laranja. Para encerrar as coisas, a marca nominativa de Bamford está impressa acima de “Aquaracer” e em proporção igual a ele. Por ser um relógio de mergulho, o Aquaracer Bamford Limited Edition possui 300m de resistência à água. É alimentado pelo Calibre 5 Automático (um movimento baseado no ETA 2824-2). Em termos de design geral, este relógio poderia muito bem ser um Aquaracer de produção regular – e legal por sinal – no entanto, é limitado a 1.500 peças.