Praticamente em frente ao MoMA e a poucos metros da Quinta Avenida, uma torre de vidro e cristal projetada pela famosa empresa francesa Gilles & Boissier evoca uma glamurosa Nova York dos anos 40, com um french touch. Este é o endereço do suntuoso. Baccarat Hotel New York, membro da exclusiva Coleção Legend da Preferred Hotels & Resorts, o maior grupo de hotéis independentes de luxo do mundo.

É através da combinação entre o tradicional e o moderno que as pessoas em Nova York são seduzidas e atraidas.  Um dos endereços mais chiques de Midtown foi escolhido para ser construido este majestoso hotel em Nova York com o charme e a história do Cristal Baccarat. Luxo e brilho, tons de marfim, champagne e platina: a moldura tem a assinatura da dupla Gilles & Bossier que desenhou este hotel de 42 andares. São vários ambientes, como um refúgio luminoso e acolhedor com a graça do ambiente antigo num grande salão acolhedor, um exclusivo SPA da reputada marca La Mer, um bar inspirado em Versalhes e rodeado por suntuosos lustres e o estonteante hall de entrada com uma parede composta por taças Harcourt, um dos códigos da Maison Baccarat. Ao todo, são 2000 vidros iluminados no seu interior.


Na gastronomia, o Baccarat Hotel New York tem o brilho do Chef Gabriel Kreuther, do Gabriel Kreuther Restaurante em Nova York, com duas estrelas Michelin. Em fevereiro de 2019, apresentou a sua cozinha inspirada na região da Alsácia (França), assumindo assim o seu novo cargo de Director gastronômico. O Chef Kreuther, desde então, supervisiona toda a programação culinária do hotel, incluindo o café da manhã do Grand Salon, menus de almoço e jantar, todo o menu do room service, e também do baladíssimo The Bar.

O Hotel Baccarat New York encanta os hóspedes com a combinação de uma herança nobre da elegância e o do perfeito savoir-faire da lendária empresa de cristal francês. Ambientes com um toque moderno e elementos de magia inesperada atraem hóspedes de vários lugares do mundo. Este imponente arranha-céus tem 114 luxuosos quartos e uma parte separada do residencial com 60 elegantes apartamentos desenhados pelo mestre de interiores Tony Ingrao. Este é um novo conceito no setor da hotelaria de elite. A decoração presta homenagem à estética refinada da França do século XVIII, incorporando a sensação de uma casa privada e acolhedora do século XXI. Em todo o hotel, os hóspedes experimentam uma fusão de experiências e decoração exclusivamente francesas misturadas com o dinamismo de uma Nova York contemporânea, uma cidade repleta de ousadia e vitalidade. Ao apresentar a alquimia misteriosa do cristal e suas qualidades cintilantes através dos produtos, tecidos, iluminação e arte, os designers do hotel são capazes de contar estorias notáveis sobre a evolução da marca lendária de 250 anos.


Na entrada principal do hotel, uma lareira de quatro pés de altura de dupla face recebe os hóspedes calorosamente, retratando assim um outro código, os fornos da Baccarat que são alimentados 24 horas por dia para produzir o cristal mais cobiçado do mundo. Atrás da entrada, uma parede é formada com cerca de 2.000 taças Harcourt, a peça de cristal mais icônica da marca. As taças são posicionadas horizontalmente e iluminadas com luzes LED, a instalação cintila sutilmente e pisca durante todo o dia. Dezessete lustres produzidos sob medida enfeitam as áreas em comum do hotel. Peças clássicas e reinterpretadas selecionadas dos arquivos e coleções contemporâneas da marca, também são exibidas em vitrines no segundo andar. O teto alto do Grand Salon e a paleta colorida de platina e champagne criam um cenário incrivelmente glamoroso no lounge durante todo o dia. No Petit Salon, paredes de carvalho e sofás de veludo verde esmeralda chamam a atenção dos hóspedes e oferecem um ambiente mais privado e tranquilo.

Todas as acomodações do hotel foram projetadas para os hóspedes se sentirem em casa, apresentam mesas personalizadas e vários objetos Baccarat. Os banheiros, em mármore, oferecem produtos criados exclusivamente para o hotel pelo perfumista parisiense da Maison Francis Kurkdjian. A tecnologia perfeita através de um dispositivo controla praticamente tudo no quarto, e um luxuoso e personalizado minibar de esmalte vermelho Baccarat oferece várias delícias da casa gourmet francesa Ladurée, taças e copos Baccarat estão sempre disponíveis para o uso dos hóspedes.

O exclusivo SPA da luxuosa marca americana La Mer se localiza no andar abaixo da entrada principal e foi projetado para recordar momentos de luxo à beira-mar. O design do SPA de la Mer proporciona um ambiente leve com texturas exclusivas e uma paleta de cores suave. Os ricos materiais personalizados em tons de champagne quente e bronze são inspirados pelo ingrediente icone da marca  La Mer, The Miracle Broth™.

A área da recepção tem um visual suave e dourado do oceano, enquanto os pisos de mármore italiano e tábuas brancas revestem os corredores. Cada sala de tratamento é decorada com um belo mural de algas do mar pintado à mão por artistas de Nova York, Lynda White e Jeff Wood.

Na parte da piscina, Gilles & Boissier instalaram luxuosas camas e forraram o fundo da piscina de 50 pés com azulejos pretos e brancos, dando a impressão de um salão de baile afundado. Uma beleza requintada e bastante clean.


O The Bar é um dos mais badalados e bem frequentados bares de Manhattan. Este bar foi inspirado em Versalhes e conta com um menu bem diversificado e coquetéis inusitados. O L’Imperial é uma das estrelas do The Bar no valor de 5 mil dólares!

MAS POR QUE ESTE VALOR?

Quanto aos coquetéis sofisticados, o The Bar do Baccarat Hotel New York tem a última palavra em ingredientes raros e de altíssima qualidade. Este emblemático coquetel L’Imperial consiste em partes iguais de gin, chartreuse verde, licor de maraschino e suco de limão. O coquetel foi criado na década de 1920 pelo artista de Vaudeville Frank Fogarty no Athletic Club Bar em Detroit, na época custava US$ 0,35. e já era a bebida mais cara do clube, na época!

Hoje, a versão moderna deste coquetel no The Bar, chamada L’Imperial, custa US$ 5.000. O seu preço é bastante elevado porque são usadas bebidas excepcionais: uma rara chartreuse verde dos anos 1921-1926, com um preço de 1.150 dólares por porção, enquanto que o licor de gin Nolet’s Reserve e o licor maraschino envelhecido em carvalho cereja também são usados na mistura. Em seguida, é complementado com uma cereja Amarena envolta em folhas de ouro, pérolas de caviar Beluga, vodka e açafrão, a especiaria mais cara do mundo. L’Imperial se torna ainda mais único pela requintada taça de cristal Baccarat Tsar em que ele é servido (e que você pode levar para casa depois). Simplificando, L’Imperial é uma experiência de beber como nenhuma outra!

Enquanto todos esses ingredientes raros já fazem o coquetel caro ($1.400 para a bebida ser servida em um copo normal), o que faz o valor de $5.000 é a taça em que é servido: Tsar. É preciso muito trabalho e habilidade para sua fabricação artesanal. A taça tem casco duplo com cristal colorido cobrindo o cristal transparente, e é então cortado para revelar o esplendor interior. Somente os melhores artesãos da França (Meilleurs Ouvriers de France) podem realizar essa maravilha.


“Grandes coisas são criadas para serem apreciadas na vida”, disse Hodge*. « Minha visão para este coquetel foi focada nessa história, explica o chef, ingredientes excepcionais, bebidas raras e uma exclusiva taça. A apresentação perfeita de tirar o fôlego ».