A história da Panerai é de inovação a serviço da criação de verdadeiras ferramentas de aventuras. Uma busca interminável por novas tecnologias faz parte do DNA da marca assim como o foco nas necessidades estéticas daqueles que escolhem Panerai para acompanhá-los em seu dia a dia.

Com a estréia do Panerai Submersible QuarantaQuattro, a caixa de 44mm se tornará uma pedra angular da coleção icônica de relógios de mergulho submersíveis, unindo os tamanhos existentes de 47mm e 42mm. A opção adicional garante que haja um Submersible para atender a uma gama completa de usuários, independentemente do tamanho de relógio preferido.

Todas as características essenciais que são marcas registradas da família Submersible estão presentes no Submersible QuarantaQuattro; resistência á água de até 300 metros, dispositivo patenteado de proteção da coroa que é inextricavelmente ligado à história da Panerai de aventuras marinhas.

Além disso, uma moldura giratória de rotação unidirecional feita para medir o tempo de submersão e apliques metálicos preenchidos com Super – LumiNova    tornam o relógio um instrumento de mergulho indispensável. O calibre P. 900 apresenta um submostrador de segundos situado às 9 horas e fornece uma reserva de marcha de três dias.

Uma otimizada janela de data que proporciona maior legibilidade é uma característica distintiva do Submersible QuarantaQuattro que marca a estreia de um detalhe que será implementado em toda a coleção Submesible.

Três interpretações distintas do Submersible QuarantaQuattro inauguram sua chegada, cada um com combinações individuais de cores e materiais.

A base para o Submersible QuarantaQuattro Carbotech Blu Abisso é uma caixa composta pelo material mais leve disponível na manufatura Panerai. A Maison fiorentina foi a pioneira no uso do carbotech, material muito utilizado na aeronáutica, automobilismo, biomedicina e no design de relógios.

Um composto a base de fibra de carbono, engloba uma coleção específica de propriedades – mais leve que o titânio, alta resistência a corrosão, arranhões – isso faz com que o relógio seja ao mesmo tempo muito leve no pulso porém muito resistente. Sua coloração distinta em variações de tom preto garante que cada relógio é único, sendo impossível existirem modelos com tonalidade idêntica.

Uma coroa em DLC de titânio em um tom preto semelhante se harmoniza-se com a construção Carbotech. Em total sintonia com o legado de exploração submarina da coleção Submersible, o mostrador e as pulseiras são da mesma cor do azul profundo do fundo do mar.

Uma versão do Submersible QuarantaQuattro com caixa de aço e mostrador preto confere ao modelo presença marcante e convincente, enquanto o contraste do SuperLumiNova branco realça seus ponteiros, pontos e índices.

Pulseiras em borracha preta e tecido cinza escuro reforçam a impressão dramática e elegante do relógio. Enquanto isso, um mostrador branco brilhante com pulseira em uma tonalidade verde militar extremamente versátil distingue o Submersible QuarantaQuattro Bianco.

Todos os relógios são caracterizados pelo compromisso constante da Panerai para o incentivo de práticas ambientalmente conscientes: a primeira pulseira de borracha é constituída em 30% de materiais reciclados enquanto a segunda pulseira é composta por 68% de tecido reciclado. Uma ferramenta que permite a fácil intercambialidade das pulseiras e uma chave de fenda para remover a fivela também acompanham tanto o Submersible QuarantaQuattro quanto os Submersible QuarantaQuattro Bianco.

ACONTECEU – LANÇAMENTO EM BRASÍLIA

Celebração em Brasília: Maison Panerai e Joalheria Grifith armaram festa para lançamento da coleção no Dia Mundial dos Oceanos. A maison de alta relojoaria Panerai no último dia 8 de junho apresentou sua mais nova coleção de relógios com uma exposição especial no Espaço ONE do Shopping Iguatemi de Brasília, cuja cenografia foram elementos marinhos. Para exibição dos novos modelos Panerai Submersible QuarantaQuattro, lançados em Genebra em abril último, foi escolhida uma data muito simbólica para a manufatura de luxo: o Dia Mundial dos Oceanos, criada pela Divisão da ONU / UNESCO para temas em torno da “Revitalização: Ação Coletiva para o Oceano”. 

Panerai tem o mar em seu DNA e em sua história centenária, como fornecedora oficial de instrumentos de precisão para a Marinha Italiana, tornando-se objeto de desejo de colecionadores e conhecedores apaixonados pela marca de luxo. Seus relógios aliam a excelência do design italiano e a expertise da indústria Suíça, apresentando constantes inovações em mecanismos, materiais e nos últimos anos  sendo referência em práticas de sustentabilidade para todo o segmento  relojoeiro. Com um legado intimamente ligado à exploração submarina, melhorar a saúde do oceano é fundamental para Panerai. O envolvimento com a situação do meio ambiente marinho levou a manufatura a uma parceria com o COI-UNESCO – Comissão Oceanográfica Intergovernamental da UNESCO – para desenvolver o programa “Ocean Literacy”, componente da ONU para a “Decade of Ocean Science for Sustainable Development” (2021-2030). Em Brasília, como centro do poder do país, foi um dia de muita movimentação na câmara dos deputados por conservacionistas e agentes da Unesco, que também vieram na festa da Panerai.