Tem bigode mais ousado do que o de Salvador Dalí? Ou já imaginou o famoso policial Magnum ou o cantor Freddy Mercury sem seus famosos bigodes? Não né? Símbolo de cuidado, auto aceitação, passando por referência de homem moderno, o bigode veio para ficar e tem até um dia dedicado só para ele, o #bigoday. E tem para todos os gostos – Chevron, original, ferradura, lápis e âncora. Esses são alguns dos diversos estilos de bigodes que foram inventados desde do século XIX e que vem ganhando força ao longo do tempo. De lá para cá ele foi usado para representar várias fases dos homens, mas uma coisa não mudou: quem resolve cultivar o bigode está em busca de um estilo único e versátil, além de liberdade e autocuidado.

E falando em autocuidado, a aparência com bigode reflete também outro movimento do universo masculino – a preocupação com a aparência, que vem ganhando cada vez mais adeptos. Segundo pesquisa da consultoria Netquest, que entrevistou mais de mil homens em todo Brasil, 39% deles afirmam que começaram a se preocupar com beleza e cosméticos nos últimos anos, o que refletiu também em seus cuidados com a própria saúde.

Trazendo para o momento que o mundo está vivendo há quem pense que a atenção com a aparência tenha ficado de lado, mas a realidade é que muitos homens aproveitaram esse período para experimentar novos estilos.

Outro exemplo do sucesso e da fama de um dos estilos mais queridinho dos últimos tempos é um dia dedicado só a ele. Isso mesmo, o bigode também tem sua marca no calendário – 26 de agosto – mais conhecido como Bigoday! E para quem quer apostar nesse look, conheça algumas opções de estilo. E fique ligado que tem modelos que combinam mais com algumas formas dos rostos:

BIGODE FERRADURA

Um bigode com duas faixas longas que vão para baixo e muitas vezes se estendem até o queixo. Recomendado para rostos ovais.

PISTOLEIRO

Mais adequados para rostos retangulares, esse estilo é usado com as costeletas alargadas emparelhadas a um bigode ferradura

ÂNCORA

Ideal para os homens com rostos redondos, o âncora traz uma barba pontiaguda que segue a linha do maxilar emparelhada a um bigode.

CHEVRON

O famosinho dos bigodes é o formato chevron que cobre todo o seu lábio superior. Esse não tem erro! É indicado para rostos redondos.

Então, não importa o rosto, o estilo, se é volumoso ou curto. Aproveite para comemorar o Bigoday e escolha aquele que te deixa mais seguro e confortável.