E Deus criou Claudia Schiffer… Assim como diziam de Brigitte Bardot, diante da semelhança entre as duas, Claudia sempre chamou atenção por sua sensualidade natural. Meio bonequinha mas cheia de sex appeal. Não é à toa que virou uma das modelos requisitadas nos anos de 1990 e 2000.

Por incrível que pareça a modelo alemã que conquistou o mundo completa 50 anos hoje. Ainda bela e ativa, Claudia este ano estampou a capa da Vogue China e Itália e mostrou o mesmo corpo esguio que surpreendia o público sempre que pisava nas passarelas. Claudia já fez de tudo um pouco. De atriz a dona do bar temático, o Fashion Café, com filiais em várias cidades pelo mundo. Nos anos 90 virou notícia por conta de seu relacionamento com o vocalista Axl Rose e depois com o mágico David Copperfield.

Hoje casada com o diretor Matthew Vaughn, mãe de 3 filhos, empresária, lançou recentemente uma linha de cosméticos, sapatos e um coffee table book que celebra seus 30 anos de carreira. Com curadoria e texto da própria modelo, a publicação relembra a ascensão fashion de Claudia com um olhar bastante pessoal e imagens feitas pelos mais badalados fotógrafos como Richard Avedon, Patrick Demarchelier, Steven Klein, Peter Lindbergh, Herb Ritts e Mario Testino.

Afinal, quem esqueceria a bela Claudia Schiffer? Nós nunca! Confira alguns de seus mais belos clicks nessa seleção de imagens.