ENTREVISTA: ROMERITON DE VOLTA A ESSÊNCIA DE SUA MARCA

De volta à sua essência de empreendedor com a retomada do mercado e com a expansão de sua marca. Romeriton está de volta a MENSCH e dessa vez com um projeto novo que deu o que falar nas redes sociais com o reality Closet Deluxe, que envolveu 21 influencers. Os desafios e dificuldades enfrentadas por Romeriton deram a ele sua equipe ainda mais garra para avançar e conquistar mercado. O que serve de inspiração para novos empreendedores.

Romeriton agora com a retomada como andam os negócios? Estou voltando com a essência da minha marca aos poucos com a flexibilização graças ao avanço da vacina, viajar lançando coleções em lugares paradisíacos é exatamente a cara da Closet Fashion.

Quais as principais dificuldades enfrentadas e que novas soluções foram usadas para reverter a situação? A queda do consumo por conta do alto índice de desemprego. As vendas caíram demais no início da pandemia, foi difícil, mas consegui manter todos os meus funcionários, embarquei no mundo digital e hoje em dia minhas vendas triplicaram.

Acreditamos que vocês tenham investido muito no mercado online. Quais os maiores desafios nisso? Adaptar uma marca com uma linguagem mais forte para vendas físicas ao universo digital, a Closet tinha suas maiores vendas muito centralizadas e agora vendemos e nos comunicamos com o Brasil inteiro. 

Para você empreender é… O sonho realizado de um menino que veio do interior do Nordeste e que poucas pessoas acreditaram, 

Quando o universo da moda te completou como profissional, o que você quis passar? Que marcas quer deixar? Eu sempre tento passar a mensagem para que as pessoas nunca desistam dos seus sonhos, parece clichê mas se desistir, você realmente nunca conseguirá, eu tinha tudo para não conseguir atingir meus objetivos, tive acesso a poucas coisas na infância. Vontade, persistência e resiliência. Todos podemos! 

No meio disso tudo surgiu o reality Closet Deluxe. Como surgiu a ideia e como foi a aceitação? Essa foi a segunda edição do nosso reality show, a aceitação é sempre incrível, diversas influenciadoras e celebridades sempre nos procuram para participar. Não vamos parar por aí, adoro a ideia de realitys!

Como foi reunir 21 influencers para essa disputa? Que critérios foram usados? Foi engraçado e luxuoso. Foram 21 participantes disputando provas de habilidades, sorte, popularidade concorrendo a uma viagem internacional com a Closet Deluxe.

Foi como surfar no universo de possibilidades que é atualmente as redes sociais. Como julgar realmente o que foi feito além do número de likes? Como avaliar o potencial? Contratamos jurados altamente capacitados para ter certeza disso, personalidades de diversos segmentos com vasto conhecimento em moda, comportamento e estilo.

Para você o que realmente representa um bom engajamento nas redes? Bom conteúdo e boa linguagem de comunicação com o público alvo.

A ganhadora desse primeiro Closet Deluxe foi Amanda Paggi. Quais os principais diferenciais de Amanda? Amanda foi um enorme destaque aos olhos dos jurados, ela conseguiu se sair bem em todas as provas, um enorme talento fashionista. 

Hoje em dia em muitos segmentos vale muito mais o engajamento e a desenvoltura nas redes sociais do que a beleza, ou conteúdo, em si. Como você enxerga isso? Acredito que uma coisa pode ser aliada da outra, um bom conteúdo traz um bom engajamento, a dedicação é primordial. 

Quem influencia mais, a internet no mundo da moda, ou o universo da moda na internet? Atualmente acredito que a internet no mundo da moda. 

O que podemos esperar ainda para essa reta final de ano? Viagem para as Maldivas da Closet com diversas modelos para lançamento de coleção.