A afinidade entre a repórter do TV Fama, Mônica e o fotógrafo Angelo Pastorello é algo comprovadamente de sucesso. Desde o primeiro trabalho, há dois anos, a dupla não parou mais. E mais uma vez os dois mostraram que essa dupla ainda vai render muitos trabalhos de sucesso, como esse recente feito por eles para a revista masculina MAXIM de junho. Num clima bem voyeur, os dois pararam o centro de São Paulo e deixaram muito marmanjo de boca aberta com as cenas que viu. Fomos conversar com eles para saber como foi feito tudo isso e conhecer um pouco mais dessa sintonia desses dois craques. E de quebra, veja algumas das belas fotos do ensaio. Pra quem curte fotografia um prato cheio, e para quem curte fotografia e mulher bonita então… perfeito!!
A ORIGEM DESSA AFINIDADE
MÔNICA “Nunca fui modelo. Então quando fui fazer minha primeira capa, na época para a revista UM, escolheram ele como o fotógrafo. Nos demos bem desde o início. E foi com ele que aprendi a fotografar. Então sempre que posso fotografo com ele.”
MÔNICA “Foi uma idéia minha. Saiu totalmente como eu imaginava. Eu queria fotografar de luxo e lixo, Av. Paulista, imagens clássicas… com uma pegada mais Rock n´Roll.”
ANGELO “…a Mônica ofereceu a idéia para a Maxim, que topou na hora fazer o ensaio.”
O QUE FOI MAIS DIFÍCIL
MÔNICA “Seguir a proposta do ensaio sem perder a concentração. Manter o foco e não se importar com a galera gritando, soltando gracinhas… Ela 7hs da noite no Centro de São Paulo, daí você já viu né?! Nessa foto da varanda mesmo, ficavam soltando gracinhas, e eu focada em Angelo do outro lado da rua em outro prédio. Foi aí que começaram a me chamar de Nathalie Lamour. (risos)”
ANGELO “Administrar luz a noite na rua precisa ter alguns cuidados, como por exemplo, quando e como somar a luz ambiente com o tipo de luz que eu vou adicionar, para poder “manter” o clima de noite mas com informações. São Paulo a noite tem alguns “problemas”, como segurança para a equipe, muitas pessoas que param em volta e que às vezes acabam atrapalhando. A Mônica é a parte mais fácil!”
CLIMA DE VOYEURISMO
MÔNICA “Como te falei, não sou atriz e nem sou modelo, mas tem que dar uma de atriz ali e entrar no clima. Mas vocês homens devem entender mais do que eu de fetiche… Aquela coisa de olhar pelo buraco da fechadura… (risos) Homem curte muito isso. E acho que conseguimos passar esse clima. E tem que agradar aos leitores que vão comprar né?!”
ANGELO “A primeira idéia era fotografar num hotel antigo com várias possibilidades de cenários, que se estenderiam para a rua… Mas não foi possível fotografar neste hotel, então acabou utilizando a rua e tudo que estava em volta, viadutos, portas, hall, o terraço de um prédio antigo, onde eu fiquei do outro lado em outro prédio. O clima voyeur aconteceu naturalmente em algumas fotos pela própria distancia entre a Mônica e eu. Acredito que não existe uma “fórmula” para seduzir o leitor, a sedução é subjetiva, mas acho que existe uma “mística” na foto voyeur!”
E baixe no iPad, grátis: http://goo.gl/Ta1Q