ESTRELA: AS MANHÃS DE SÁBADO COM TALITHA MORETE

As manhãs de sábado ganharam um gostinho especial desde quando Talitha Morete entrou para o time do programa É de Casa. E a forma natural e descontraída como ela apresenta o programa nos leva realmente a nos sentirmos em casa. Talitha é simples, dedicada, talentosa, e claro, uma gata. Não tem como perdê-la de vista. De repórter do Domingão do Faustão a repórter do Esporte Espetacular e Mais Você, Talitha já fez de tudo um pouco na frente das câmeras. Mas agora tem se desafiado em uma maratona de apresentar um programa ao vivo. “Um programa ao vivo te deixa atenta o tempo todo e tudo pode acontecer”, comentou Talitha ao longo da entrevista que você confere logo abaixo.

Você apareceu na Globo no entretenimento e, desde então, permanece transitando pelos programas da casa. Qual é a sua avaliação desse percurso até se tornar titular do É de Casa?! A experiência como repórter no entretenimento foi fundamental. Trabalhar na rua me ajudou a ter jogo de cintura e mais segurança pra fazer um programa ao vivo. Aliás, meu primeiro trabalho na Globo foi ao vivo, para milhões de pessoas. Comecei no Domingão do Faustão com uma audiência absurda. Ali senti o poder da TV aberta e me apaixonei pelo entretenimento. E tudo aconteceu na hora certa. Foram nove anos de Mais Você. Passei pelo esporte, e já são quase três anos no É de Casa.  E agora, são três meses de muita alegria como apresentadora titular. Tudo foi muito importante e fez parte desse processo de crescimento profissional. Mas sou muito grata ao Mais Você e a Ana Maria. Se cheguei onde estou hoje, foi por causa de todas as oportunidades que o Mais Você me deu. Serei grata pra sempre!

Que desafios apresentar um programa de variedades que tem mais de 5 horas, no ar? Um programa ao vivo te deixa atenta o tempo todo e tudo pode acontecer. Tem que saber improvisar, mudar tudo se for preciso. Não dá pra ficar “presa” num roteiro. E isso é ótimo. E durante esse período apresentando, eu fui aprendendo a administrar o tempo para manter a energia lá em cima do início ao fim. Já me acostumei com esse horário. Tudo é hábito!

Recentemente, você sofreu com o julgamento público por conta de um deslize no caso de Silene. Você já se desculpou, a relação com Dona Silene está ótima, mas parece que o público teima em trazer o assunto à tona. Como tem aprendido a lidar com isso? Foi um aprendizado que me deixou mais atenta comigo e com todos ao meu redor.

Nesse ponto, você sente essa exposição de estar em um programa de entretenimento como é o É de Casa!? Eu sempre tive muita noção da dimensão da TV aberta, da importância do que a gente mostra, da responsabilidade de falar pra milhões de pessoas. Agora, com o crescimento profissional, a responsabilidade aumentou ainda mais.

Aliás, existe território “seguro” no ao vivo? Já passou por algum apuro? Eu amo fazer o programa ao vivo. Não é fácil, exige bastante atenção, muitas vezes o improviso, e eu adoro essa comunicação direta com o público.

Indo para o início… Como foi seu começo de carreira? Qual foi sua trajetória até chegar ao É de Casa? Comecei em uma produtora independente apresentando programas de esporte na Internet. Na mesma produtora, eu fiz dois programas para o Multishow – um de música e outro mostrando as cidades brasileiras mais badaladas no verão. Em 2010, entrei na Globo. Fui repórter do Domingão do Faustão, repórter do Mais Você por nove anos, e passei pelo Esporte Espetacular para fazer uma série de aventuras.

Apresentar o Mais Você na ausência de Ana Maria Braga (me corrija se estiver errado) é uma grande responsabilidade? Sem dúvida. A Ana Maria sempre foi uma inspiração pra mim e substituí-la é sempre uma honra.

E hoje em dia, como anda o clima em Casa, quer dizer no É de Casa? Parece ser uma turma animada e bem parceira. É isso mesmo? O clima está maravilhoso. Estamos muito animados, na mesma sintonia e com uma parceria que dá pra sentir assistindo ao programa. Isso é incrível. Ninguém faz nada sozinho e a equipe toda está unida e focada para entregar o melhor conteúdo para quem está em casa.

E quem é Talitha fora da TV? Como é a Talitha que a família e os amigos conhecem? Eu sou muito família e dou muito valor às coisas simples da vida. Amo praia, fazenda, amo conhecer novas culturas, novos lugares, adoro uma boa aventura, amo viajar, mas também adoro ficar em casa. Gosto de curtir o dia, fazer exercícios e estar em contato com a natureza. Sou muito pé no chão graças ao apoio da minha família. E tenho poucos e bons amigos.

Na hora de relaxar o que faz sua cabeça? Gosto de ir à praia, fazer massagem e amo ouvir música. A música me relaxa muito.

Você parece ser disciplinada em relação a exercícios e dieta. É isso mesmo? Se sim, qual sua rotina? Sempre gostei de fazer exercícios, mas nunca me preocupei com dieta. Faço exercício para manter a minha saúde mental em dia e, consequentemente, me sinto bem com o meu corpo. Hoje, eu faço musculação e algumas aulas coletivas. Às vezes, faço muay thai, yoga, spinning… Eu vou revezando pra não enjoar. Mas o importante é movimentar o corpo.

E como lida com o espelho? É muito vaidosa? Onde mora sua vaidade? Lido bem com o espelho. Não me considero muito vaidosa. Trabalho com a minha imagem e claro que preciso me cuidar, mas não sou refém disso. Hoje, aos 37 anos, tenho uma rotina de skincare bem básica – passo protetor solar diariamente, não pego sol no rosto de jeito nenhum, uso cremes, às vezes, alguns ácidos para clarear, mas gosto de manter a naturalidade. Por isso, nunca fiz nenhum procedimento para mudar alguma coisa do meu rosto. Nossos traços, nossas imperfeições, elas trazem muito da nossa personalidade.

Falando em vaidade, teria alguma como apresentadora? Qual é o seu sonho? Estou vivendo o sonho que eu sempre sonhei. Acho importante celebrar essa conquista tão desejada e comemorar cada degrau alcançando. Estou vivendo o momento presente e colhendo os frutos que plantei nesses anos todos. Quero aproveitar cada segundo, aprender e crescer cada vez mais e continuar fazendo o que eu amo.

O que podemos esperar de Talitha Morete nos próximos meses? Eu amo trabalhar. Então,  podem esperar muitas novidades no É de Casa! Nosso time está muito redondo e feliz, produzindo os conteúdos que chegam às casas das pessoas. Eu estou totalmente focada no programa e muito feliz com nossos resultados. Eu amo levar informação relevante com alegria, leveza e alto astral.

Para conquistar Talitha basta… Basta ser de verdade, falar a verdade e ter bom humor para levar a vida com mais leveza.

Fotos Márcio Farias

Beleza Walter Lobato     

Styling Ale Duprat

Ass. de produção Kadu Nunnes

Talitha veste: Looks @powerlook_. Joias @priyajoias e sandálias @schutzoficial