CINEMA: A VOLTA DE OS TRÊS MOSQUETEIROS

Adaptadas para o cinema e a televisão inúmeras vezes, a obra mais famosa de Alexandre Dumas ganhou uma nova adaptação para o cinema. Buscando ser fiel à história, a produção será dividida em duas partes, das quais a primeira estreia nesta quinta-feira (20). “Os Três Mosqueteiros: D’Artagnan” procura trazer profundidade aos personagens e dá mais espaço às mulheres envoltas na clássica trama.

Nascido em Gasconha, no sul da França, o jovem D’Artagnan (vivido por François Civil) é deixado para morrer depois de tentar salvar uma jovem de ser sequestrada. Ao chegar em Paris, começa a procurar por seus agressores, e sua busca o levará até o centro de uma guerra real onde o futuro da França está em jogo. Ele se alia aos três mosqueteiros Athos (Vincent Cassel), Porthos (Pio Marmai) e Aramis (Romain Duris) para enfrentar os planos sombrios do Cardeal de Richelieu (Eric Ruf).

Mas é só quando se apaixona por Constance Bonacieux (Lyna Khoudri), a confidente da Rainha (Vicky Krieps), que D’Artagnan se coloca verdadeiramente em perigo. É essa paixão que o leva ao rastro daquela que se torna sua inimiga mortal – Milady de Winter (Eva Green). O que mais chama a atenção em “Os três mosqueteiros: D’Artagnan” é o bom equilíbrio encontrado pelo diretor Martin Bourboulon (“Eiffel”) para trabalhar a ação, o drama e o humor. O cineasta cria momentos bem empolgantes, valendo-se de recursos elaborados para deixar a experiência ainda mais impactante.

Assista trailer: