NEGÓCIOS: A RECEITA DE SUCESSO DAS PIZZAS DOS IRMÃOS BAGGIO

Inaugurada em 1999 em Curitiba, e hoje com uma rede de 16 unidades no Paraná e Santa Catarina, a Baggio Pizzeria & Focacceria abriu as portas de sua primeira filial em São Paulo, em Moema, em setembro. Um desafio já que o monopólio da pizza em São Paulo é forte. Mas a casa vem colhendo frutos com suas receitas clássicas de pizzas, elaboradas com ingredientes de procedência. A atmosfera remete às típicas trattorias, com toalha xadrez sobre as mesas, vinhos expostos em prateleiras e objetos de antiquário.

Entrando em um mercado estritamente local e respeitado em todo país, o da pizza, a rede paranaense Baggio tem plano de expansão em São Paulo. Com diferenciais como massa no estilo romano, um delivery afiado no tempo de entrega e na qualidade de entrega. As caixas térmicas tem temperatura quente constante graças a um disco leve colocado no interior e ingredientes frescos, como verduras, entregues em saquinhos herméticos, para não murchar. Ano passado, a empresa abriu uma primeira casa no bairro de Moema e o retorno gerou um plano de expansão de três unidades por ano, na metrópole paulista onde a média diária de consumo de pizzas é 800 mil discos, equivalente a 53% do consumo brasileiro. No Estado, a proposta é de uma em cada cidade, ou até mais de uma em praças maiores, como Campinas.

Comandada pelos irmãos Paulo e Jose Antonio Baggio, a marca atingiu dez milhões de pizzas vendidas. Em 2021, faturou 53 milhões de reais vendendo 720 mil pizzas e esse ano chegará à marca de 61 milhões de reais com 750 mil pizzas consumidas. A receita com massa fora do padrão, bons ingredientes e delivery diferenciado com tecnologia  de manter a temperatura ideal na entrega são características que marcam a rede e permitirá o retorno do investimento em 30 meses, a partir de R$ 600 mil investidos. O faturamento variável por unidade flutua de R$ 250 a 500 mil por mês e o quadro de trabalho reúne 230 funcionários e mais 160 motoboys no delivery. Anualmente faz uma ação social para instituições no Dia da Pizza, revertendo a venda integral dos sabores muzzarela e calabresa. A ação vai ser realizada no mesmo formato esse ano na capital paulista.