Victor de Albuquerque fez a transição de carreira de empresário no ramo de bicicletas de triatlo para empreender como life planner da Prudential do Brasil. O profissional atua na área de planejamento financeiro, gerenciando riscos para que o padrão de vida dos clientes não seja impactado em caso de imprevistos.
Por Bruno Souto Maior / Fotos Bruno Maia
Enumere de 1 a 5, entre os itens família, carro, casa, saúde e trabalho, qual tem mais e menos prioridade na sua vida. Muito provavelmente o carro será a quinta e última opção, não é verdade? No entanto, ao considerar os itens, a grande maioria das pessoas tem apenas o veículo no seguro. Se acontecer algum sinistro, o indivíduo tem direito a receber uma indenização. Mas, se ocorrer um imprevisto com o dono do automóvel? Ele não receberá nenhum valor.
Isso não é o que acontece com os clientes de Victor de Albuquerque, 33 anos, marido de Júlia de Albuquerque e pai de Gael e Glória, life planner (em português, “planejador de vida”) franqueado da Prudential do Brasil, com atuação em todo o mundo. O trabalho do life planner da Prudential, multinacional americana com quase 150 anos de história, especializada em planejamento financeiro em linhas de seguro, é planejar um seguro para que o padrão de vida dos clientes não seja impactado, caso eles passem por um problema de saúde e fiquem impedidos de trabalhar por um tempo.
Por exemplo, se a pessoa ficar internada, fizer uma cirurgia, tiver uma fratura óssea ou uma doença grave e ficar ausente do trabalho, receberá o capital assegurado para ajudar nos custos do tratamento ou manter o seu padrão de vida. Entre as linhas de seguro disponíveis, há uma em que ela pode ter um problema de saúde que não interfere diretamente na execução do trabalho e mesmo assim receberá o valor. Também há as linhas de invalidez parcial, quando perde-se parte do movimento laboral de um dos membros, e invalidez permanente, onde 100% do movimento é perdido. “Os produtos da Prudential são individualizados, de acordo com as necessidades de cada cliente”, informa Albuquerque.
Ele explica que a Prudential funciona como um seguro vitalício, porém, a mensalidade é paga por um tempo determinado, que pode ser durante 10 a 50 anos, a depender do contrato. Ao terminar de pagar, o cliente pode escolher entre resgatar o valor (reajustado mediante a inflação) ou deixar para herança, sem nenhum imposto. Mesmo se o seguro tiver sido acionado ele terá essas duas opções no final.
TRANSIÇÃO DE CARREIRA
Victor de Albuquerque é empreendedor desde a adolescência e sempre sonhou em ter um grande negócio de sucesso. Apesar da pouca idade, o mesmo tem quase 20 anos de experiência na área comercial e já atuou em diversos segmentos. Seu último negócio foi a “Bike Certa”, uma loja Online de bicicletas de triatlo que abriu durante a pandemia e teve um sucesso acima do esperado.
Nessa mesma época, conheceu a Prudential e se tornou cliente. Até que um ano depois, surgiu a oportunidade de empreender como life planner da empresa. Depois de passar pelo rigoroso processo de aprovação, comprou uma franquia, fez a formação necessária e começou a trabalhar diretamente na venda dos seguros.
“A Prudential fez sentido para mim logo que conheci. Tornei-me um life planner pelo propósito de ajudar mais pessoas a ter um planejamento de vida que eu já tinha. Nosso papel é promover a cultura de que a prevenção é muito mais importante e barata do que lidar com uma emergência numa situação imprevista. O planejamento financeiro leva total segurança e tranquilidade para a vida das pessoas”, conta ele. Na transição de carreira que passou, Victor de Albuquerque conta que o grande desafio foi sair de um ambiente totalmente seguro para um que conhecia apenas enquanto cliente. “Porém, a Prudential dá todo o suporte necessário, na formação do especialista em planejamento financeiro e seguros em vida. Sou um profissional que leva propósito para as pessoas”, ressalta.