
Por Dani Maia
Situado no coração da Baía de Kotor, um Patrimônio Mundial da UNESCO, o Hyatt Regency Kotor Bay Resort é um complexo à beira-mar que oferece uma combinação única de paisagens de tirar o fôlego! «O hotel tem uma rica herança cultural, hospitalidade calorosa, e exploração culinária. A experiência neste resort num endereço confidencial em Montenegro recebe e atende a viajantes para lazer e também para negócios.
Localizado em Mark’s Cape e cercado pela impressionante cordilheira Vrmac, pontilhada por cidades charmosas como Perast, Stoliv, Tivat e a joia inigualável de Kotor, os visitantes podem explorar e desfrutar de uma mistura de riqueza cultural e esplendor natural por meio de caminhadas, passeios de barco ou simplesmente relaxar à beira-mar na praia ou no deck do hotel. O cenário dramático das montanhas escarpadas que mergulham nos tons azuis da Baía de Kotor, no Adriático, acrescenta um senso de majestade à experiência. Como Lord Byron retratou poeticamente « No momento da criação de nosso planeta, a mais bela fusão de terra e mar ocorreu no litoral montenegrino. Quando as pérolas da natureza foram criadas, uma abundância delas foi espalhada por toda essa área daqui! »


O resort, com seus 252 quartos e suítes com design de luxo contemporâneo, abrange uma propriedade cuidadosamente moldada no Into The Blue, combinando harmoniosamente com a natureza e seus arredores. Isso cria um retiro de bem-estar, preservando o charme e a privacidade dos extensos terrenos. De quartos com vista para o mar a apartamentos premium com acesso à banheira de hidromassagem ou piscina de borda infinita, passando por apartamentos à beira-mar projetados para viajantes que buscam uma fuga indulgente, o resort oferece diversas opções para casais, famílias e amigos, garantindo o conforto sob medida para suas preferências.
Dedicado à experiência gourmet e aos desejos epicuristas dos hóspedes, o jantar no Hyatt Regency Kotor Bay Resort abrange uma atmosfera vívida, vistas românticas e serviço profissional. Os locais incluem o restaurante mediterrâneo à la carte Lighthouse, que oferece cardápios sazonais com vista para o cenário da baía, semelhante a um fiorde, com capitães dirigindo seus cruzeiros, navios e iates. O restaurante principal apresenta estações de show cooking e se concentra na culinária internacional, com cantos de comida e noites temáticas que promovem, entre outras coisas, a rica herança gastronômica local. Para os amantes da culinária mais casual, o Bliss Pool Bar e o Olé! Beach and Bar apresentam especialidades com vista, seja para os barcos e botes dos pescadores que navegam em caiaques e canoas ao pôr do sol, ou para os observadores de pássaros que remam em suas pranchas de SUP de manhã cedo. Equipamentos de mergulho com snorkel, acesso à academia e bicicletas também estão disponíveis para uso dos hóspedes.

Sem duvida, conhecer esta parte mágica de Montenegro é vivenciar uma experiência inesquecível, relaxando a beira-mar e admirando um dos sunsets mais exuberante da naturaza ou explorando as históricas cidades da vizinhança, como a famosa Kotor. Habitada desde a antiguidade, Kotor é uma das pitorescas e bem preservadas cidades da Idade Média de Montenegro, onde o Mar Adriático cria a sinuosa Baía de Kotor. Localizada entre as montanhas negras e o belo litoral montenegrino.
Os entusiastas do bem-estar e do condicionamento físico encontrarão uma vantagem exclusiva no Hyatt em Montenegro, com o Spa Soul Center, que oferece sauna, piscina interna com vista para a baía, hammam turco e um menu de tratamentos voltado para o relaxamento e os mimos. Uma das principais características do resort é o Vrmac Health and Well-being Retreat , um centro médico de alta tecnologia especializado em reabilitação e bem-estar médico, enriquecido pelas propriedades curativas naturais do local. Os serviços boutique e personalizados de restauração, terapia e saúde são complementados por programas de desintoxicação, regeneração e rejuvenescimento, todos projetados para elevar o bem-estar físico, espiritual e mental.

UM RESTAURANTE DE CONTO DE FADAS
De um moinho de farinha do século XVI no meio de uma floresta a um extraordinário restaurante de classe internacional, essa foi uma das experiências gastronômicas mais impactantes que vivenciei no bucólico e exclusivo restaurante Stari Mlini que fica literalmente dentro de uma floresta encantada!
Na década de 1700, Stari Mlini era um moinho de farinha operado por uma família para os habitantes da pitoresca cidade medieval de Kotor, Montenegro. 300 anos depois, outra família preservou o moinho na forma de um restaurante de conto de fadas com um charme extraordinário. Há quatro décadas, o restaurante Stari Mlini oferece uma experiência gastronômica exclusiva, porém casual, de excelente qualidade. Como sua evolução continua e sua reputação aumenta, porém ainda de forma confidencial, o Stari Mlini agora recebe os hóspedes que chegam por terra, pelo mar, onde possuem sua própria marina e também por ar.

O chef e proprietário do Stari Mlini está sempre em movimento para estabelecer o padrão no setor, proporcionando uma experiência extremamente estimulante. Qualidade superior na culinária, prometendo uma seleção fresca de delícias locais, é o que deve se esperar e encontrar no Stari Mlini. Tudo no cardápio vem de produtos locais e sazonais, frutos do mar selvagens do Adriático e métodos culinários com 300 anos de tradição.
Stari Mlini fica a somente 15 minutos de barco (speedboat) do Hyatt Regency Kotor Bay Resort, o concierge do hotel faz a reserva e o barco sai da própria marina do hotel. O caminho até o restaurante, principalmente para o jantar, é deslumbrante com vista para as montanhas douradas pelo reflexo do sol. Uma experiência obrigatória para quem ama boa gastronomia, naturteza e exclusividade! Sem duvida, o Hyatt Regency Kotor Bay Resort é um oásis sereno e tranquilo com vistas panorâmicas da baía em meio à paisagem cativante de Montenegro. Ele serve como uma base impecável para férias e explorações da beleza deslumbrante da Baía de Kotor, proporcionando uma experiência inigualável. Quando as férias terminam, só resta uma vontade – a de retornar ao Adriático e a este paraíso pitoresco do Mediterrâneo.