Após 41 anos do seu lançamento, o famoso DeLorean DMC-12, mais conhecido como a máquina do tempo usada no filme De Volta para o Futuro, de 1985, renasce como uma reinterpretação moderna imaginada pela DeLorean Motor Company. Embora seja uma empresa totalmente nova, a DeLorean fez uma parceria com a Italdesign, a empresa de design que trabalhou no DeLorean original, para projetar o novo Alpha5. Assim, lançaram esse modelo totalmente elétrico que ostenta um design moderno e elegante, que presta homenagem ao original com suas portas de asa de gaivota e janela traseira com persianas.

As dimensões do Alpha5 são muito maiores que as do DMC-12, medindo 4.995 metros de comprimento, 2.044 metros de largura e 1.370 metros de altura e distância entre eixos de 2,3 metros. O cupê elétrico tem um visual aerodinâmico ousado e mais arredondado, com capô escavado com vista para faróis estreitos de LED na dianteira. As rodas são grandes e os pneus bem mais finos e o teto é preto e bem inclinado.

VISUAL FUTURISTICO

Na traseira, a janela apresenta visual de persianas e as lanternas de LED em formato de filete dão um ar futurista ao modelo. O logotipo DeLorean também é iluminado, assim como o detalhe em “V” na parte inferior. A cor clara da carroceria lembra o alumínio escovado característico do primeiro DeLorean, mas também está disponível um tom vermelho. O estilo aerodinâmico do carro permite que ele se beneficie de um coeficiente de arrasto definido em apenas 0,23, que é uma melhoria significativa em relação ao original.

O interior apresenta uma cabine luxuosa e tecnológica com quatro assentos. O painel de instrumentos digitais é instalado atrás do volante quase sem controles, enquanto o painel, parece formar um único bloco com o interior das portas. Uma tela sensível ao toque é integrada ao console central que se estende até o meio dos assentos para formar um apoio de braço.

DE VOLTA A VELOCIDADE

Quanto à motorização e desempenho, ainda não foram divulgadas muitas informações. Mas a montadora afirmou que o carro é capaz de acelerar de 0 a 96 km/h em 3 segundos e velocidade máxima limitada eletronicamente a 250 km/h. Já para atingir a velocidade necessária para viajar no tempo, de 0 a 88 mph (142 km/h) levaria 4,35 segundos. A energia vem de uma bateria de 100 kWh que garante autonomia superior a 480 km. Essas especificações são para o “modelo de desempenho básico”, o que sugere que haverá outros modelos disponíveis.

O DeLorean Alpha5 será apresentado oficialmente ao público no mês de agosto durante o Concours d’Elegance em Pebble Beach, na Califórnia. O valor ainda não é conhecido, mas as estimativas estão na faixa média-alta de US$ 100.000, o equivalente a R$ 473.239,90 na cotação atual. A produção deve ser limitada a 88 exemplares também em referência ao filme.