O universo do bar está cada vez mais em alta. Falamos de drinks e coquetéis hoje bem mais que há 10 anos atrás. Essas mudanças, no comportamento social, gerou uma crescente onda no conhecimento de todos sobre qualidade das bebidas, estrutura de bar, insumos, variações de gelo e seus objetivos. Além de noções de etiqueta dos copos e taças que integram este universo, entre tantas outras culturas relacionadas aos etílicos em alta. Gins, vodkas, tequilas, licores finos entre tantos outros fazem a alegria dos mais antenados e suas variações de sabores ficam a cargo da criatividade. Pensando nisto, resolvemos realizar uma grande apresentação para deixar qualquer um com uma vontade enorme de entrar no bar e mandar ver. Inspiração, inspiração, inspiração e mãos à obra com nossas quatro sugestões dessa edição!

SEU CÉU

O drink que ganha o paladar por sua alta recrescência, traz em sua composição alto grau frutado combinado com folhas de halls. Os elementos cítricos combinados nos pedem uma atenção ao ressaltar seu sabor com toques doces.

Composição:

– Purê de abacaxi

– Suco fresco de laranja da terra

– Punhado de folhas halls

– 50 ml de vodka

– 15 ml de xarope de açúcar

Reunir os ingredientes em suco, adicionar a vodka e levar ao shake para gelar.

BOYBAR

O Boybar traz uma peculiar união de sabor do agave envelhecido com o limão e algumas boas notas de cerveja Pilsen. Por usarmos a cerveja, admitimos que canecas de bojo largos tragam a natureza ideal para a boa apreciação. Um drink com uma presença mais marcante e um paladar menos doce.

Composição:

– 50 ml tequila 100 % agave envelhecida

– Suco doce de limão

– Cerveja Pilsen gelada

Bater a tequila com o suco de limão e gelo, coar, adicionar ao copo junto com a cerveja e servir.

PIPER

Quem curte drinks com presença forte e sabor seco vai adorar o Piper. Esse drink representa a composição do gin tonic com um toque mais apimentado. A bebida pede o óleo exclusivo extraído da casca de laranja. E uma fatia de limão.

Composição:

– Dose de gin

– Sumo de casca de laranja

– Suco doce de limão

– Tônica pimenta de Calábria

– Fatia de limão

– Casca de laranja

Todos os ingredientes vão ao copo e recebem pedras de gelo, o suco da casca de laranjas e a tônica. Vale mergulhar a fatia de limão e a casca para dar um charme.

M GOLD

Um bom licor de lichia, o sabor marcante do bénédictine e um boa dose do seu gin predileto farão a percepção destilada. Unimos a eles uma boa dose de frutas tropicais da Red Bull para suavizar e aveludar completamente o drink, a dica é abastecer o copo com bastante gelo e servir em seguida.

Composição:

– Dose de gin

– 25 ml de lichia licor

– 15 ml de bénédictine

– Frutas tropicais edition

– Gelo

No shake, levamos todas as propostas alcoólicas com gelo. Já ao copo, previamente abastecido de pedras de gelo, colocamos o drink e o guarnecemos com energético de frutas tropicais.