CARREIRA: MARCELLO FERRÁRO DANDO SHOW NO MERCADO DIGITAL

Ao longo de sua trajetória como ator, o carioca Marcello Ferráro vem se desafiando por diversos caminhos, sempre guiado pela paixão pela arte e pela comunicação. Com coragem, deixou para trás a carreira de publicitário e designer gráfico para seguir seu sonho de ser ator. Mesmo sem o apoio da família, persistiu em seu caminho e, aos poucos, foi conquistando seu espaço. Formou-se em Artes Cênicas e logo começou a atuar, participando de peças de teatro, participações em novelas e campanhas publicitárias. Com o tempo, Ferráro mergulhou nas redes sociais de forma natural e acabou conquistando vários seguidores com seu jeito autêntico e espontâneo.

Apaixonado por moda e por autocuidado, ele lançou sua marca, a @oneleaf.co, há alguns anos, o que lhe permitiu explorar diferentes estilos e expressar sua visão de que moda é sobre se sentir bem e usar o que ressoa com seu momento. Atualmente morando em São Paulo, Marcello se dedica a criar conteúdos que abrangem arte, moda, autocuidado masculino e lifestyle, oferecendo ao público uma visão autêntica e inspiradora de suas experiências e valores.

Marcelo, indo para o início… Você é formado em publicidade e designer gráfico né isso? O que essas duas áreas tem que atraíram sua atenção? Sim, também sou formado em Segurança do Trabalho pelo Cefet-RJ, uma federal no Rio. Mas acredita que nunca trabalhei na área? Quando decidi ser ator, minha família não apoiou muito, então optei por uma formação que, de certa forma, me permitisse explorar o que sempre amei: mídia, criação, e criatividade!

E como foi que você foi enveredando para a dramaturgia? Alguma influência? Sempre tive esse desejo no coração. Mas, como minha família não apoiava no início, comecei a buscar maneiras de entrar na área de forma discreta. Entrei para uma agência, mantendo tudo em segredo. Na época, estava no 6º período da faculdade de Publicidade, já tinha formação em Computação Gráfica e trabalhava como Analista de Negócios Jr no Jornal O Dia, na área de Projetos Especiais. Foi então que o Sérgio Mattos, da agência 40 Graus, me chamou para uma reunião. Ele me direcionou para uma escola de teatro, e não pensei duas vezes — me matriculei e me formei!

Como esse lado ator foi aflorando e como foi o início na atuação? Desde pequeno, eu adorava participar das festas do colégio com apresentações, teatro, poesia, e sempre acabava me destacando. Os professores notavam isso e até conversaram com meus pais sobre investir nessa área. Quando entrei em uma sala de aula de teatro pela primeira vez, chorei — chorei porque, pela primeira vez, estava vivendo o que sempre sonhei. Mas o começo foi desafiador, porque artes cênicas, como qualquer outra profissão, exige dedicação, atenção, corpo, voz, e presença. Foram anos de estudo, e a cada semestre, eu me conhecia mais e deixava para trás o antigo Marcello.

Por ser publicitário, te ajudou de alguma forma na hora de participar de campanhas publicitárias? Sou muito grato a Deus por todo o processo, inclusive pelo fato de meus pais não terem apoiado no início. Hoje, trabalho também com internet, e as marcas me procuram justamente pela minha visão publicitária e pelas ideias que trago para as campanhas — desde a concepção até o roteiro. Amo o que faço!

Quando vieram as primeiras participações em novelas e programas de TV? Já se sentia pronto? Como se avalia? Acredito que nunca nos sentimos totalmente prontos, sabe? Sou muito autocrítico e sempre penso que posso fazer melhor, mas aprendi que é preciso agarrar as oportunidades, estejamos prontos ou não. E foi o que sempre fiz! Dei o meu melhor com a mentalidade que tinha no momento.

Na internet você conseguiu reunir de tudo um pouco falando de lifestyle, atuação, moda e humor. Como administra tudo isso de forma leve e atrativa? Acredito que o segredo está em abraçar nossa imperfeição genuína. Gosto de ser eu mesmo e de colocar minha essência em tudo que faço; acho que, quando fazemos isso, o que amamos se torna mais leve.

Como separa o que é público do que é privado? A rede social permite mostrar apenas o que queremos, e isso é algo mágico. Sei separar bem as coisas, e minha mente tem um caminho claro sobre o que desejo compartilhar. Acredito que essa clareza faz toda a diferença — saber exatamente o que queremos mostrar.

Você parece ser um cara bem ligado em moda. Quando começou isso? Qual seu estilo? Sou apaixonado por moda, e essa jornada começou quando lancei minha primeira marca, a Use To, anos atrás. A partir daí, mergulhei de vez nesse universo, estudando e consumindo tudo sobre ele. Mais tarde, encerrei a Use To e criei uma nova marca, a @oneleaf.co, que refletia ainda mais a minha identidade e personalidade. Adoro o streetwear, mas transito entre vários estilos, porque acredito que moda é sobre se sentir bem e usar o que faz sentido para você no momento. Por isso, não me defino em um único estilo — deixo a personalidade do dia escolher! (risos)

Você se considera um cara muito vaidoso? Do que não abre mão? Me considero sim e gosto. Não abro mão de cuidar do cabelo.

Na hora de relaxar o que mais curte?  Eu amo tudo ligado a arte e natureza! Seja cinema, teatro, show, praia, cachoeira, trilha… isso com boas companhias é a receita perfeita.

Quais os planos para essa reta final de ano que pode nos contar? Quero investir cada vez mais nas redes sociais. Tenho me apaixonado pela criação de conteúdo, então, no momento, meus planos estão direcionados para esse caminho.

Fotos Vanessa Diskin

Styling Luciano Bortolotti

Beleza Bruno Cardoso

Look jaqueta: regata Renner, jaqueta Tommy Hilfiger, calça Hering, tênis Reserva; Look camisa azul: camisa Camisaria Fascynios, colar e anéis Lzk_o; Look blazer: camisa Reserva, blazer Calvin Klein, calça Levi´s, sapato CNS; Look marrom: costume Pedro Corulla, t-shirt King Amp Joe, boné Renner, lenço Souq, tênis Reserva, colar Cohn; Look trench: bermuda, camisa e tênis Reserva, trench coat Tommy Hilfiger, meias Calzedonia.