Não se tem duvida que o i30 fez o maior sucesso no Brasil e foi o grande responsável pela consolidação da Hyundai no país. O carro foi a melhor opção entre os mais jovens, entretanto, esta preferência corre o risco de aumentar ainda mais, pois chegou o novo i30. Ele foi exposto no último salão de Frankfurt, em setembro, e provavelmente chegará ao Brasil em meados de 2012.
E logo de cara percebemos que o carro passou por uma metamorfose, tanto no design quanto na qualidade, inspirado pelas linhas utilizadas na perua i40, que por sua vez deriva do Sonata. Com um generoso espaço interno o i30 vem com um visual de vanguarda, com detalhes em curvas que passam a idéia de modernidade e agressividade. Os amortecedores dianteiros agora estão posicionados no inferior para criar uma linha mais limpa, reforçada com o logotipo da Hyundai integrado sobre o capô. Enquanto isso, os faróis alongados e co-ordinating, trazem uma conotação mais esportiva, sendo o grande charme da parte frontal.

O novo i30 apresenta um estéreo RDS Rádio/CD player com quatro alto-falantes e USB e auxiliares conexões, para qualquer que seja o tipo de dispositivo de música que você possua. Já os modelos Premium oferecem seis alto-falantes e controles de áudio de volante para maior comodidade, também é equipado com sensores, que detectam níveis de luz e ativa automaticamente os faróis do carro quando necessário. O i30 chega com uma nova função, a Eco Drive, que funciona monitorando sua condução e sugere a próxima mudança de velocidade mais adequada através de uma exibição do painel de controle. O modelo Premium oferece uma ampla variedade de opcionais de luxo, incluindo controle climático, espelhos eletricamente dobráveis e um sensor de chuva para ativar automaticamente os pára-brisas do carro.
OPCIONAL DE ALTA TECNOLOGIA
Na linha dos opcionais, chega a tecnologia inteligente (ISG) que é perfeita para condução urbana. Nos semáforos, simplesmente colocando o carro em neutro e removendo seu pé da embreagem, automaticamente aciona o sistema ISG, que desliga o motor. Em seguida, reinicia o motor quando você depreciar a embreagem, deixando-o pronto para o arranque. Isso pode resultar na redução das emissões de CO2, bem como uma redução no consumo de combustível. Vale salientar, que o ISG e só está disponível em modelos de transmissão manual.
O lançamento na Europa conta com motor a diesel ou gasolina e garantia que inclui proteção sem limite de quilometragem, assistência em emergência rodoviária e verificações gratuitas nas redes concessionárias por até cinco anos.

Acompanhe a MENSCH
também pelo Twitter: @RevMensch e baixe gratuitamente pelo iPad na App
Store.
também pelo Twitter: @RevMensch e baixe gratuitamente pelo iPad na App
Store.