Desde que foi decretada quarentena nos estados brasileiros em março, muitos planos tiveram que ser revistos e viagens tiveram que ser adiadas. Apesar do plano de retomada em alguns estados, é difícil visualizar quando todas as atividades devem se normalizar. De maneira geral uma bela viagem de moto é o caminho mais fácil e rápido para se ganhar o mundo. Pensando nisso e sabendo que uma boa viagem depende de um bom planejamento prévio, conversamos com a 77MotoKustom e a Cursos HD Brasil que reuniram 5 dicas de destinos para uma road trip inesquecível com os amigos. Além de dicas importantíssimas para se ligar antes colocar a moto na pista.

  1. SERRA DO RIO DO RASTRO (SC)

A famosa estrada SC-438 mais conhecida como estrada da Serra do Rio do Rastro liga as cidades de Bom Jardim da Serra e Lauro Müller. São mais de 284 curvas no trajeto a 14.67 metros de altura e 35 quilômetros com visual para o verde da Mata Atlântica. Durante o inverno pode haver camadas de gelo na pista. Logo no topo da Serra há um mirante onde é possível visualizar quase todo trajeto da estrada e uma vista de toda Serra. O trecho foi eleito pela revista espanhola 20 minutos como a “Estrada mais Espetacular do Mundo” e também recebeu destaque do jornal britânico The Guardian como uma das estradas mais bonitas do planeta.”

  1. RIO-SANTOS (RJ-SP)

A Rodovia Rio-Santos é um trecho da BR-101 que proporciona a passagem pelo litoral Norte paulista, conhecido por reunir as mais belas praias de São Paulo, algumas delas até desertas. São 550 km de extensão com trechos retos e sinuosos ao longo do caminho e várias oportunidades de avistar o mar. De Rio à Santos, a rodovia acompanha o litoral quase todo o tempo, ao longo dos municípios paulistas e cariocas como Juquehy, Maresias, Ubatuba, Ilhabela, Paraty, Angra dos Reis e Mangaratiba.

  1. CAMINHO DO DIAMANTE, ESTRADA REAL (MG)

Construída nos tempos de Brasil Colônia, o Caminho do Diamante, que liga Ouro Preto a Diamantina através da Estrada Real, é uma mistura de atrativos como aventura, natureza, história e cultura. São exatos 395 km de extensão, sendo 289 km de terra batida e outros 105 km asfaltados. Durante o caminho, é possível parar nos diversos municípios que são cortados pela estrada e conhecer um pouco mais de cada um e degustar da gastronomia típica.

  1. ROTA DO SOL (RN)

Para quem quer apreciar as belezas do Nordeste, a dica é pegar a RN-063, que parte de Ponta Negra, ao sul de Natal, e chega até a praia da Pipa, famosa praia localizada em Tibau do Sul há 85 km de Natal. São 53 km de extensão que inclui a faixa litorânea de Cotovelo, Pirangi, Búzios, Tabatinga, Camurupim e Barreta.

  1. ROTA ROMÂNTICA (RS E SC)

A Rota Romântica é um trecho da BR-116 que liga Porto Alegre a Nova Petrópolis. Com 400 km de extensão há, em seu caminho, muitas flores, vales e pequenas cidades e vilas, com clima e arquitetura europeus como, Picada Café, Morro Reuter, Canela, Gramado, Nova Petrópolis e Novo Hamburgo.

Antes de tudo, é preciso lembrar de carregar todos equipamentos de segurança pessoal, como como luvas, capacete, botas, jaquetas como forro e capa de chuva. Além disso, uma boa limpeza na moto é essencial e deve ser feito com produtos adequados ou água e sabão neutro. Por fim, a revisão mecânica é essencial e para estar preparado em qualquer situação.

E para quem quer ficar mais por dentro, a 77MotoKustom em parceria com a Cursos HD Brasil, trará informações bem importante a proprietários e entusiastas do motociclismo em uma live terça feira, 9 de junho, às 19h. Desde os mais variados cuidados com suas Harleys até quais ferramentas básicas devem ser levadas para ajudar na realização de algum reparo de emergência durante a viagem. Não percam!