Já imaginou se hospedar num hotel onde os espaços de bem-estar são esculpidos em cavernas naturais, terraços e piscinas infinitas estão aninhados no topo da costa rochosa em uma ilha grega de Creta? Estes momentos estão entre muitos que definem o Acro Suites, um resort de bem-estar e ioga que se integra na paisagem idílica grega. 

O hotel inaugurado em março passado, foi fundado e projetado pelas irmãs Danae e Konstantina Orfanake. Leva o nome do termo grego akros/akron que significa ‘no limite’ – um título apropriado considerando sua localização no topo de uma colina com vista para o azul do Mar Egeu no horizonte.

O hotel Acro Suites de Creta (https://acrosuites.com/) consta de quarenta e nove vilas arejadas, cada uma com vista para o mar através de uma parede de vidro. Entre essas unidades estão as Cave Suites que ocupam cavernas dentro das falésias rochosas que foram esculpidas por artistas cretenses. No interior, os visitantes são surpreendidos por pedras pesadas e texturizadas que sugerem uma característica naturalmente erodida da paisagem. Enquanto isso, a vista para o oceano é emolduradas pelo contorno da caverna.

BEM-ESTAR EM FOCO

O ponto principal do hotel Acro Suites de Creta é o espírito de bem-estar. Com uma estadia de £ 500 por noite inclui um estilo de vida de bem-estar completo – aulas de ioga e fitness são realizadas sob o emblemático telhado abobadado de bambu do Asana Yoga Shala. Uma casa de banho em estilo hamman da Utopia Hotel Design integra uma sauna, salas de tratamento, duas piscinas e spa. 

ALTA GASTRONOMIA

Desenhados por Manos Kipritidis, os espaços F&B da propriedade dão continuidade às vibrações serenas e tranquilas. No Cremnos, os hóspedes encontrarão um paraíso nutricional inspirado nos tradicionais almoços e jantares gregos. A autêntica cozinha cretense é reinventada com ingredientes provenientes de pequenas fazendas locais. Desfrute de uma bebida no The Circle, com acabamentos em cobre e madeira, ao lado de mesas de jantar de mármore feitas sob medida e tecidos naturais. Claro que as vistas deslumbrantes são a cereja no topo, e podem ser consumidas junto com seus coquetéis ou queijo cretense. As áreas comuns são projetadas para exalar serenidade, simplicidade e tranquilidade. Projetado para integrar o design local e o ambiente – o resultado é ao mesmo tempo minimalista e puro, com atenção meticulosa aos detalhes.