Recentemente, a MENSCH esteve visitando aquela que é uma das cidades mais belas da Itália e também do mundo – Roma, a cidade eterna. Seja qual for a época do ano que você visitar essa cidade, ela terá sempre o seu fascínio e glamour! E por falar em glamour, nos hospedamos naquele que é considerado o hotel mais glamoroso de Roma – o belíssimo Hotel de Russie, da Rocco Forte Hotels. Situado na Via del Babuíno, muito próximo da Piazza Spagna, esse hotel cinco estrelas, oferece um vista sugestiva da linda Piazza del Popolo. Planejado por Giuseppe Valadier em 1814, o Hotel de Russie é uma mistura fascinante do antigo e só contemporâneo, com design moderno que respira a arquitetura clássica do edifício. Esse maravilhoso hotel deve o seu nome aos muitos membros da Casa Imperial da Rússia e aos pintores românticos russos que frequentavam o hotel, quando visitavam Roma.

Pintores famosos como Pablo Picasso, a esse o hotel dedicou uma suíte com o seu nome, e Jean Cocteau foram alguns entre os inúmeros hospedes famosos que já se hospedaram no hotel. Atualmente, o Hotel de Russie é o principal hotel cinco estrelas de Roma, com 86 quartos e 34 suítes luxuosas, além da famosa joia culinária o restaurante Le Jardin de Russie imerso em seu lindo jardim secreto, um verdadeiro oásis verde em pleno coração de Roma! O hotel também possui o bar Stravinskij, com um terraço super acolhedor, uma ótima opção, por exemplo, para se tomar uma aperitivo durantes as estações mais quentes do ano.

Além de ser um hotel espetacular, o Hotel de Russie oferece aos hóspedes, uma experiência personalizada que acaba de ser lançada denominada – Avenue of Style. Denominação essa que reflete a alma vibrante do Hotel de Russie, o qual, durante séculos, tem sido o hotel mais glamoroso de Roma. Situado no coração da cidade eterna, o Hotel de Russie engloba a moda, a arte e a cultura das célebres ruas e praças ao seu redor, como por exemplo a via del Balbuino, via Margutta, via dei Condotti, Via Borgognona e a Piazza Spagna. O bairro também tem sido palco de inúmeros filmes e romances – quem não se lembra do célebre filme “Vacanze Romane” (Roman Holiday) com Audrey Hepburn e Gregory Peck (o qual no filme habitava na linda via Margutta)?! Suas célebres ruas estão entre os destinos mais procurados pelos fashionistas do mundo.

Para o público masculino, com uma afinidade pelas grifes italianas de moda a Avenue of Style, oferece aos hóspedes que reservam uma estadia em uma suíte do Hotel de Russie, cinco experiências exclusivas. Uma imersão ao coração da moda italiana com acesso aos bastidores de algumas das melhores boutiques da cidade e marcas italianas – Brioni, Ermenegildo Zegna, Acqua di Parma, Giorgio Armani e Valentino, para descobrir a história e os segredos por trás dessas casas de moda em Roma. Ao chegar no hotel, os hóspedes, (que reservam uma estadia em uma suíte) receberão um folheto com as informações de cada experiência e o concierge do hotel organizará todos os detalhes de sua experiência personalizada. A propósito de concierge, fomos recepcionados por uma brasileira, a qual é extremamente preparada assim como todo o staff do hotel!

SUÍTES QUE SÃO UMA ATRAÇÃO À PARTE

Além de todos esses detalhes que farão com que a sua estadia em Roma seja ainda mais que especial, o hotel conta com suítes presidenciais maravilhosas que oferecem uma das vistas mais lindas da cidade. Em algumas dessas, nos seus estupendos terraços podem serem realizados eventos especiais como por exemplo, jantares ou aperitivos exclusivos.

A primeira que visitamos foi a Suíte Popolo, que assim como todas as outras suítes e quartos do hotel, foram decoradas pela diretora de design da família Rocco Forte, a irmã e sócia do Sir Rocco, Olga Polizzi. Essa suíte apresenta detalhes magníficos, com fotos reinterpretadas de Roma pelo artista Serafino Maiorano, no quarto e na sala de estar. Já o banheiro possui revestimentos em mármore calacatta dourado, com esfumatoras preciosas e, do terraço dessa suíte, podemos quase que tocar na cúpula da linda igreja vizinha – a Santa Maria, em Montesanto, além de contar com uma vista maravilhosa da Piazza del Popolo, especialmente no final da tarde, com as luzes de Roma que se acendem nos oferecendo uma atmosfera dos sonhos. Vista simplesmente inesquecível.

A segunda que visitamos foi a Suíte Nijinsky, a qual possui sala de estar e jantar, bar e cozinha. Já o banheiro, possui acabamento exclusivo em mosaicos, no piso e nas paredes que lembram as termas de Caracalla. Do seu enorme e lindo terraço podemos observar a Trinità dei Monti, o parque Villa Borghese a linda via Margutta e os tetos de Roma.

O Hotel de Russie, oferece, também, um ambiente perfeito para regenerar o corpo.  Depois de caminharmos muito tempo pela cidade, admirando-a, fomos aproveitar a piscina de hidromassagem de água salgada do De Russie SPA. Essa área também oferece sauna, área de relaxamento, 6 salas de tratamento de beleza, uma academia com personal trainer e um salão de beleza. Ou seja, um hotel estupendo com recepção impecável para sua estadia, circundada de história, arte, cultura e moda na grande beleza de Roma.