A Montblanc está dedicando uma edição especial da sua icônica Meisterstück a um ícone da cultura: o diretor, produtor, professor e escritor Shelton Jackson & quot; Spike & quot; Lee. Inspirado pelo estilo característico do cineasta americano, o instrumento de escrita de edição limitada celebra sua jornada desde o seu Brooklyn natal, em Nova York, para se tornar um cineasta premiado e mestre em contar de histórias.

Lançada em 1924, a caneta-tinteiro Meisterstück 146 tornou-se um símbolo da herança cultural atemporal de escrita da Montblanc. Limitada a apenas 500 peças em todo o mundo, a nova Meisterstück Spike Lee Special Edition em resina preciosa preta com acessórios revestidos de rutênio, é decorada com os olhos e óculos característicos de Spike Lee em roxo vibrante, a cor favorita do diretor. A pena de ouro Au585 / 14K feita à mão é gravada com a assinatura de Lee. O conjunto de edição especial inclui a caneta-tinteiro Meisterstück, um caderno de couro com o design de olhos roxos, bem como um vidro de tinta roxa especial.

“Spike Lee não é apenas um contador de histórias e artista excepcional, escrever à mão está no centro de seu próprio processo criativo. Ele escreve todo o seu trabalho à mão porque acredita genuinamente no poder da escrita. É essa crença compartilhada com a Montblanc que torna este instrumento de escrita tão incrivelmente especial”, disse Nicolas Baretzki, CEO da Montblanc.

“Bem, eu gosto de escrever. Da caneta para o papel. Eu não digito. A maneira como meu cérebro funciona, isso não funciona. Isso bloqueia o fluxo.” – Spike Lee

Criador de mais de 35 filmes, incluindo BlacKkKlansman e Malcolm X, a história de Spike Lee é contada na campanha da Montblanc What Moves You, Makes You – Você é o que te move, que articula a ideia de que seguir o que nos move nos leva a um lugar de realização, propósito e sucesso. A narrativa se concentra na carreira de Lee como contador de histórias. Ao ouvi-lo contar como ele escreve um roteiro, vemos flashbacks do que inspirou sua paixão por escrever e fazer filmes: o distrito do Brooklyn, o povo do Brooklyn, sua família, filmes e experiências pessoais. Sua história inspira outras pessoas a perseguir o que as apaixona, destacando o incrível legado de alguém que seguiu sua paixão desde cedo.