Você é daqueles que ainda fica inseguro em usar sapatos sem meias? Em especial o mocassim é um modelo que pede a dispensa das meias. É quando se trata de mocassins, as meias comuns não são uma opção. Descarte-as totalmente. Embora não usar meias com o mocassim possa parecer viável, pés descalços e couro costumam ser uma combinação desagradável.
Em vez de não usar meias, considere usar meias que combinem com o perfil baixo de mocassins com tornozelos descobertos. Ou seja, aqueles modelos “invisíveis” chamados de sapatilha. Eles geralmente são fininhas e cavadas.
Os mocassins são sapatos feitos para serem espaçosos e confortáveis, portanto, ao usar meias com eles, eles podem ficar apertados na parte superior do pé devido à quantidade de material existente. Se eles estiverem muito apertados na parte superior do pé, isso afetará a liberdade de movimento – e ninguém quer isso! Compre meias que não apareçam no seu tornozelo e que cubra apenas a base do pé.
Outra dica importante é usar um desodorante específico para o pé, com ação antisséptica e bactericida. Ou mesmo os clássicos povilho ou talco antisséptico. Isso vai ajudar a deixar os pés secos e combatendo as bactérias na região.
Lembre-se que os sapatos precisam de um descanso de pelo menos 24h. Nunca use o mesmo sapato dois dias seguidos. E por fim, lave sempre bem seus pés (e também enxugue bem!). Evite colocar as meias com os pés ainda úmidos.
Foto @brogan.com.br