HOMEM DE ESTILO: DESVENDAMOS O ESTILO DE HENRIQUE FOGAÇA

Com estilo autêntico, o chef Henrique Fogaça é um dos nomes mais marcantes da gastronomia. Além de atuar como chef, empresário, músico e jurado do Masterchef, sua personalidade forte e as mais de 100 tatuagens chamam a atenção, e é transmitido para o seu guarda-roupa.

“Eu tenho aprendido a gostar mais de moda. Sempre tive um estilo diferenciado, com uma pegada mais rocker e street, e com esse universo da tv, o gosto pela moda foi ficando cada vez mais evidente. Gosto de brincar, usar acessórios, boinas, botas”, afirma Fogaça.

No seu armário é possível encontrar peças que evidenciam suas principais características e gostos, como o rock, o motociclismo e o skate. Jaquetas de couro, botas e muitas estampas de caveiras compõem o estilo autêntico do chef. Unindo esses elementos a sua famosa “cara amarrada” – que esconde um coração de ouro – traduzem a maneira de se vestir de Fogaça.

Sobre as caveiras, Fogaça comenta: “A caveira representa o que levo como lema na vida, por baixo dessa pele, independentemente da cor, credo ou classe social, somos todos iguais”. Um estilo que comunica e protesta!

Outros itens que não podem faltar no look do jurado do Masterchef são as boinas e bonés, acessórios que completam seu estilo roqueiro clássico. Ele também aproveita para variar o corte de cabelo entre moicanos e a cabeça raspada, além de manter sua barba, mais uma de suas características marcantes. “Não sou muito vaidoso, mas procuro ser bem cuidadoso com a barba, já que gosto de manter completa ou o cavanhaque, para isso, uso boas loções pós barba e sempre que possível, vou ao barbeiro”, conta.  Com seu modo de vestir autêntico e único, Fogaça já se tornou referência de estilo, tendo, inclusive, lançado coleções de óculos com a Evoke. “Estar na moda é uma questão de seguir sua personalidade e o que te faz bem. Não é sobre seguir padrões, mas se expressar. Isso é muito rock and roll!”.

Fotos Rodrigo Marques e Henrique Tarricone