Quando pensamos que as construções de Dubai chegaram ao auge da sofisticação e luxo, somos surpreendidos por um hotel que nem bem abriu as portas e já chama atenção. O grande público pode conhecer um pouco do ultra-luxuoso Atlantis The Royal no sábado (21) passado quando a cantora Beyoncé flutuou no palco ao ar livre do hotel para um público de 1.500 convidados VIPs. A apresentação, batizada de “Grand Reveal Weekend”, marcou um começo para a tão esperada inauguração do hotel para o grande público, cuja estreia levou oito anos de planejamento, e abrirá oficialmente em 10 de fevereiro.
Com projeto dos arquitetos Kohn Pedersen Fox Associates – a empresa nova-iorquina também projetou o Rosewood Bangkok e o deck de observação The Edge em Nova York, o edifício é composto por blocos empilhados. Ao todo são seis torres da estrutura de 500 metros de comprimento e 180 metros de altura que se conectam por meio de uma ponte aérea de quase 92 metros.
Por dentro, no saguão, o destaque é para o “Droplets”, uma escultura de 11,5 metros de altura e 5,5 toneladas que mostra grandes gotas de chuva de aço inoxidável caindo em uma fonte, para representar o início da chuva no deserto. Com design luxuoso, sofisticado e contemporâneo, o Atlantis The Royal impressiona com muito mármore branco brilhante com veios de prata e ouro pelos espaços. Ao todo são 795 quartos e suítes (44 com suas próprias piscinas infinitas) vêm com janelas do chão ao teto, que se abrem para varandas espaçosas com vista para o Mar Arábico e o horizonte da cidade ou da baía da ilha. As acomodações apresentam referências sutis à água nos azuis dos tapetes e na arte abstrata ondulada acima das camas.
GASTRONOMIA E LAZER
O Atlantis The Royal também se destaca pela gastronomia cinco estrelas em 17 restaurantes e bares. Todos assinados por chefs icônicos como: José Andrés no Jaleo; Nobu Matsuhisa com o Nobu by the Beach à beira da piscina; Costas Spiliadis apresentou sua culinária grega repleta de frutos do mar no Estiatorio Milos; a iraniana-americana Ariana Bundy com pratos persas contemporâneos no Ariana’s Kitchen; e Gastón Acurio trouxe uma nova unidade do seu asiático-peruano La Mar. Isso sem falar do chef homônimo, Heston Blumenthal.
Para quem procura conforto e água fresca, além das piscinas exclusivas para adultos no Nobu e Cloud 22, o The Royal Pool oferece para os hóspedes cabanas com ar-condicionado. E para quem quer dar um tempo de piscina, a praia de mais de um quilômetro de extensão é um convite tentador por sua areia fina, tranquila e repleta de opções em coquetéis e petiscos do Seascapes Beach Bar.
Para completar os momentos relax, quem procura por um SPA o AWAKEN Wellness oferece 5.000 metros quadrados de instalações que inclui academia, sauna seca e a vapor, piscinas cobertas e descobertas, um hammam de seis quartos e um jardim de meditação ao lado de tratamentos holísticos. Enquanto isso, o Aeon Clinic realiza serviços regenerativos. E como se tudo isso não bastasse, os hóspedes que desejam se aventurar além do Atlantis The Royal tem acesso a uma propriedade do grupo que inclui acesso a 50 passeios no Aquaventure Waterpark, The Lost Chambers Aquarium, Sea Lion Point e o Dolphin Bay.