O 25º filme da franquia James Bond, Sem Tempo Para Morrer finalmente vai chegar aos cinemas do mundo todo (dia 30 aqui no Brasil). Isso após seis anos desde o último filme, 007 contra Spectre. Em 1962, quando foi lançado o primeiro filme O Astênico Dr. No, trazendo um quase desconhecido ator escocês Sean Connery, interpretando James Bond. Hoje, o filme traz Daniel Craig (que se despede da franquia), que já protagonizou inúmeras aventuras, tiros, perseguições incríveis, muitas garotas e milhões de dólares em bilheterias com sucessos em todo o mundo. Com filmes, jogos, livros e uma verdadeira montanha de conteúdos relacionados à saga, James Bond virou ícone e sempre atraiu atenção em vários aspectos. E toda essa curiosidade nos levou a destacar alguns fatos. Descubra abaixo 007 curiosidades sobre o agente secreto mais amado do mundo. 

001 – MARCADO PARA BEBER

Muita gente pensa que a bebida preferida por James Bond é o famosa Vodka Martini, mas se você observar na maioria das vezes, o agente 007 preferiu um bom champagne. Isso explica por que ele só diz “batido, não mexido” um total de 12 vezes em toda a franquia, em comparação com 25 para “Bond, James Bond”. E olhe que Bond não bebe pouco! Para se ter ideia, ele toma um drink a cada 10 minutos e 53 segundos. E Daniel Craig é o recordista nesse quesito e chegou a consumir 26 doses de álcool apenas em Cassino Royale. Sua média fica um pouco abaixo disso – a cada filme, ele entorna cerca de 21,25 copos de bebida.   

002 – LICENÇA PARA MATAR

Com um saldo de 47 bandidos mortos, o filme 007 Contra GoldenEye é o filme mais mortal da franquia Bond. E Pierce Brosnan o James Bond mais assassino de todos – seu personagem mandou dessa pra melhor 135 pessoas ao todo.

003 – AS SEIS FACES DE 007

Ao longo de 25 filmes, seis atores interpretaram o agente. Roger Moore é quem passou mais tempo no papel, somando 4.348 dias de “licença para matar” e totalizando 7 filmes. Com a estreia de Sem Tempo Para Morrer, que está previsto para outubro, levará Daniel Craig ao pódio, totalizando 4.729 dias na pele de James Bond.

004 – O ESPIÃO QUE FATURA ALTO

Em termos de faturamento Operação Skyfall é o grande sucesso da franquia. Para se ter ideia, ele não só teve a maior bilheteria entre todos os filmes, com mais de US$ 1 bilhão, como também foi o mais rentável. Os lucros da produção chegaram a US$ 910 milhões.

005 – O ESPIÃO QUE AMAVA DEMAIS

Tão famoso quanto suas aventuras atrás de bandidos, é sua fama de conquistador. Ao longo dos filmes o agente 007 já se envolveu com 58 mulheres. Sorte pra ele, azar para algumas – 16 delas morreram após se envolverem com ele. 

006 – BOND GADGETS

Quem nunca se surpreendeu com os incríveis gadgets de Bond?! Da famosa caneta que solta lazer à cadeira voadora. Ele já usou 156 aparelhos eletrônicos ao longo da carreira. O relógio de pulso, modificado, é sem dúvida o preferido deles, aparecendo em vários momentos durante a série. 

007 – PISTOLA DE BOND

Você sabia que, ao todo, James Bond usou um total de 72 armas ao longo de todos os filmes, sendo a Walther PPK, a mais popular de todas. É ela que aparece em 22 produções. 

Fonte: Betway Insider