Fonte inesgotável de conhecimento, o livro é algo que nunca sai da mente das pessoas. Não importa se hoje em dia em dia existe internet, eBook ou tablets para se ler um livro. O livro ainda é insubstituível e sempre terá seu espaço cativo na estante, na cabeceira ou como ótima companhia para um momento relax deitado no sofá. Ressaltando o valor do livro, anualmente se comemora o “Dia Nacional do Livro” no Brasil, no dia 29 de outubro. Data que ficou marcada pela fundação da Biblioteca Nacional, com origem na transferência da Real Biblioteca portuguesa para o Brasil. Pensando nisso fizemos uma seleção de 6 livros para você mergulhar fundo. Boa leitura!

O HOMEM RIDÍCULO – Marcelo Rubens Paiva

O novo livro de contos de Marcelo Rubens Paiva é retrato irreverente e divertido dos conflitos com as mulheres, e sobre o ridículo dos homens nas relações amorosas. Com uma habilidade incomparável para descrever as nuances do universo feminino e humor suficiente para enxergar o quanto os homens podem ser ridículos, o escritor reúne em – O Homem Ridículo – novos contos e crônicas reescritas, à luz da recente onda feminista.

Os contos e crônicas deste livro trazem histórias que o autor viveu e reinventou, uma coletânea de experiências vividas por amigos e que ele acompanhou de perto. Boêmio assumido, caçula numa família de quatro irmãs, sempre adorou ouvir as mulheres e admite que o homem perde espaço para a persistência sofisticada e a inteligência das mulheres. Em “O Homem Ridículo”, Marcelo Rubens Paiva nos ajuda a refletir sobre os sucessos e fracassos das relações amorosas, sobre as dificuldades de se amadurecer e entender o mundo por meio dos olhos de quem amamos. Preço: R$ 44,90.

SEJA FODA – Caio Carneiro, Editora Buzz

Autor se sobressai com estilo contundente mais para um choque de realidade que de “autoajuda”. Caio escreve de forma simples e sem frepose resume; “que todos podem ser foda”. Mas nem todos estão preparados para pagar o preço do sucesso. Uma boa leitura para todos.

TEXTOS CRUÉIS DEMAIS PARA SEREM LIDOS RAPIDAMENTE – Igor Pires da Silva, editora Globo

A proposta do livro é explorar a complexidade das relações e sentimentos humanos, permeando por histórias de términos de relacionamentos e textos profundos sobre a dependência humana.

PRISIONEIROS DA MENTE – Augusto Cury, editora Haroer Collins Brasil

Uma obra que pretende mostrar os “cárceres emocionais e mentais” da humanidade. Uma ficção que tem como pano de fundo um império tecnológico e uma família destrocada, absorve com sucesso os leitores.  

O HOMEM DE GIZ – C.J. Tudor, editora Planeta

Um suspense de mistério onde autora brinca com o tempo numa trama sedutora que envolve segredos da infância e juventude que levamos pela vida toda. Prepare-se para o final arrebatador e inesperado.

RAFAELA GENEROSO, DE VENDEDORA DE CHUP CHUP A ESCRITORA BEST SELLER

Rafaela veio de uma família simples e aos onze anos de idade queria uma mesada de seu pai, ao invés disso, ele disse alto e em bom tom “vou de dar uma cadeirada”! O pai de Rafaela a ensinou como fazer dinheiro ao invés de ganhá-lo. Ele a orientou a vender chup chup (Geladinho), com dinheiro de suas vendas foi descontado o gasto da água de coco, da fruta, da luz, do saquinho e foi assim que ela aprendeu a fazer conta, distribuir renda e fazer o dinheiro a se multiplicar.

CEO Founder da Academia Vida Divina, mentora de prosperidade, já treinou mais de 42 mil pessoas, que participaram de suas palestras e seus treinamentos de alto impacto e ministrou mais de 1.700 palestras no Brasil para falar sobre as diversas questões comportamentais que se relacionam com a prosperidade e riqueza das pessoas e empresas, temas quais, ela é especialista. Hoje, Rafaela é uma das mais influentes mentoras e treinadoras para mulheres, pois seu método, transformou a de centenas de suas clientes no âmbito financeiro e em várias outras áreas infrutíferas de suas vidas.

Segundo Rafaela Generoso, amar intensamente o que se faz, acreditar no seu propósito e usar ferramentas certas levará ao Mapa da Prosperidade. É este o tema central do livro, O Mapa da Prosperidade. “Às vezes as pessoas veem o caminho mas por questões comportamentais não conseguem seguir por ele e certamente um mapa, um passo a passo é de extrema valia na travessia desta jornada” diz Rafaela.

O livro o MAPA DA PROSPERIDADE, com menos de dois meses do lançamento já se tornou best seller!