O Royal Mansour é um dos raros estabelecimentos no mundo que desafiam os códigos de excelência hoteleira. A poucos passos da famosa praça Jemaa El Fna, encontra-se esse Palácio de Marrakesh que oferece aos seus hóspedes o conceito único de uma medina dentro de uma medina.

Nascido de um desejo de compartilhar o estilo de vida marroquino com o mundo, o Royal Mansour Marrakech é muito mais do que um palácio, é o local que o rei de Marrocos, Mohammed VI, construiu para receber seus convidados como se fosse sua casa. O hotel foi inaugurado em 2010, sua localização é bem no coração da cidade antiga, porém longe do burburinho do centro, proporcionando uma imersão em uma atmosfera atemporal onde a confidencialidade é fundamental. Aqui, a mente está livre para imergir neste universo prestigioso e perfeccionista de puro luxo e magia desse palácio inigualável.

O Royal Mansour possui uma característica única – o hotel não possui quartos e nem suítes e sim  riads  (traduzindo literalmente a palavra significa paraíso), são casas (mansões) tipicamente marroquinas com pé direito alto, dividida em três andares. No primeiro piso um hall de entrada com jardim de inverno e uma fonte, salas de estar, lareira, lavabo e uma pequena cozinha. No segundo piso, a suíte do casal com closets separados para cada um e no último andar, se encontra um lindo terraço privativo com espreguiçadeiras, lareira, uma piscina aquecida e um charmoso gazebo onde pode ser servido o café da manhã ou preparado um jantar romântico à luz de velas.

Os riads possuem tamanhos distintos de acordo com o número de hóspedes – o menor riad possui 180m2 e o maior 2000m2. Em cada pavimento dos riads, existe uma porta de acesso à área de serviço do hotel, tudo muito bem pensado para a tranquilidade durante toda a estadia. Ao todo, o hotel conta com 500 funcionários para atender apenas 53 riads e mesmo nas áreas exteriores, a tranquilidade está por toda parte. O hotel foi minuciosamente projetado, privilegiando a privacidade de cada um de seus hóspedes.

A decoração é toda em estilo marroquino e o mobiliário é artesanal local.  As peças são feitas à mão como as filigranas de madeira intricado em portas, muros, entalhes, esculturas em madeira, mosaicos típicos de Marrocos. Todos, em um nível do mais profundo savoir-faire marroquino e ancestralidade da cultura, detalhes de bom gosto, elegância e identidade própria.

O Hotel Royal Mansour, recentemente expandiu seu jardim para realizar um novo projeto inspirado em práticas agrícolas da mais pura tradição marroquina. São seis hectares de horta orgânica assinada pelo estúdio Luis Vallejo Landscape para o cardápio dos renomados restaurantes do hotel e também do Royal Mansour Spa que receberá plantas medicinais para infusões e tratamentos.

TENDENCIA DE BEM-ESTAR

A mais nova tendência de bem-estar global se encontra em Marrocos, um deslumbrante destino com um mix único de influências árabes e francesas. O Hammam marroquino é sem dúvida a base da história do bem-estar em Marrocos, um ritual com raízes nas mais antigas tradições das culturas romana e árabe e que significa ‘espalhar calor’. Um ritual de purificação que é iniciada em uma sala a vapor e úmida, em cima de uma bancada de mármore aquecido, seguido de uma esfoliação da pele de todo corpo por um sabão preto (savon noir) 100% natural e bastante conhecido em muitos países. O Hammam oferece vários benefícios para a pele e a prepara para novos tratamentos.

Em 2020 a Conde Nast Travel anunciou em seu Reader’s Choice Awards o Royal Mansour como o hotel numero 1 na África. Vale ressaltar também que, recentemente, a World Spa Award, iniciativa global que reconhece a excelência no setor de spa e bem-estar, concedeu o prêmio de Melhor Spa de Hotel em Marrocos ao deslumbrante Rpyal Mansour Spa.

Cada área foi projetada para levar intuitivamente os hóspedes a uma viagem sensorial. O Hotel Royal Mansour investiu intensamente em seu maravilhoso spa de 2508 m2 com um detalhado átrio todo em treliça branca e dividido em três andares e também assinou excelentes parcerias com os maiores especialistas do mundo em diferentes modalidades de bem-estar, assim como as mais renomadas marcas do segmento de beleza. São dez salas de tratamento e três suítes vips, o spa também possui cabines privadas para a beleza dos cabelos. O Spa também possui uma academia com equipamentos bastante modernos e acompanhamento de um personal trainer, além de uma piscina aquecida e coberta com tetos de vidro. O Spa ainda tem uma proposta para almoço no La Table com um menu totalmente saudável de ervas e produtos colhidos na horta orgânica do hotel.

O premiado Royal Mansour Spa acabou de estrear um Spa revitalizado com três marcas de excelência nos cuidados com a pele – Intraceuticals, Subtle Energies e Dr. Burgener Switzerland. Cada marca é reconhecida por técnicas inovadoras, práticas sustentáveis e tratamentos com excelentes resultados.

GASTRONOMIA COM ASSINATURA DE YANNICK ALLENO

A gastronomia no Royal Mansour é assinada pelo chef francês Yannick Alléno, que possui  três estrelas Michelin. Ele cria pratos deliciosos nos restaurantes do hotel – o sofisticado  La Grande Table Marocaine, onde pratos marroquinos requintados são servidos num ambiente sofisticado, o outro restaurante comandado por Yannick é o Le Jardin – ao ar livre, que oferece culinária de inspiração asiática e mediterrânea, pratos leves e sushi. O restaurante fica ao lado da piscina principal do hotel e também serve aos sete novos pavilhões particulares.

O restaurante SESAMO, inaugurado em dezembro de 2020, é o novo coração gastronômico do hotel – um maravilhoso restaurante italiano dirigido por Massimiliano Alajmo, o chef mais jovem do mundo a ter recebido três estrelas Michelin. O jantar, é uma verdadeira experiência gastronômica desde a entrada até as deliciosas sobremesas, o highlight são as variedades de sorvetes coloridos (feitos pelo chef), servidos em peças de mármore brancas, um prazer para os olhos e para o paladar!

EXPERIENCIA EXCLUSIVA

Outra experiência fabulosa é jantar no deserto de Agafay com direito a ver um dos mais lindos pôr do sol de Marrocos, descobrir o estilo de vida local e um lugar imperdível para admirar as montanhas do Atlas e as dunas que se estendem até o horizonte. O hotel Royal Mansour organiza tanto a reserva como o transfer de um carro com motorista que fica à disposição durante a noite com toda segurança e conforto. O jantar gastronômico e típico da região é servido pelo seu host particular local, numa tenda privativa com lounges tipicamente decorados com muito charme e com uma vista para o deserto de tirar o fôlego! Um passeio imperdível e uma experiência inesquecível! Em um texto sobre Marrakech que li, havia um guia que mostrava as famosas  lâmpadas de Aladim no souk (bazar) para seus clientes e dizia  « Se um dia o gênio realmente aparecer e conceder três pedidos, sem dúvida um deles deve ser se hospedar no Royal Mansour »! O gênio não apareceu para mim, mas vivenciei essas experiências inesquecíveis e concordo totalmente com esse guia! Dias de pura magia e descobertas únicas no Royal Mansour!