A Aston Martin marca britânica conhecida como sinônimo de luxo, desempenho e exclusividade, acaba de apresentar sua nova identidade visual e o novo logotipo das asas. Tudo isso faz parte do reposicionamento estratégico da marca e da campanha de marketing global para acelerar ainda mais seu crescimento entre novos públicos.

“Mantendo a elegância e sofisticação pelas quais nossa marca e nossos produtos são reverenciados em todo o mundo, essa direção criativa emocionalmente guiada mostra as características mais ousadas e intensas que sempre sublinharam a Aston Martin. Enquanto engajamos nossa base de clientes ferozmente leais, acreditamos que essa nova dimensão capitalizará a crescente demanda de uma nova geração de clientes da Aston Martin, com mais de 60% de nossas vendas atuais novas para a marca”, disse Renato Bisignani, chefe de marketing e comunicações globais da Aston Martin.

A identidade criativa baseia-se na reputação forte e estabelecida da Aston Martin de combinar artesanato luxuoso e design sofisticado com emoção de alta octanagem e intenso prazer de dirigir. Esse é o conceito da ideia da marca “Intensity Driven” (dirigir intensamente). O reposicionamento estratégico da marca se baseia no crescente apelo da Aston Martin para um público global mais amplo, ao mesmo tempo em que sustenta seus valores fundamentais.

O visual traz uma atualização das icônicas asas em colaboração com o aclamado diretor de arte e designer gráfico britânico Peter Saville. O novo design das asas é feito à mão por artesãos no bairro de joias de Birmingham e será aplicado pela primeira vez na próxima geração de carros esportivos da Aston Martin, o que aumentará ainda mais o foco da Aston Martin no luxo e exclusividade. Esta é a oitava vez nos 109 anos de história da Aston Martin que passa por uma modificação e é a primeira grande atualização da marca desde 2003.

De acordo com Marek Reichman, vice-presidente executivo e diretor de criação da Aston Martin, cada objeto que projetamos na Aston Martin tem profundo significado e intenção e é criado com honestidade e emoção. Ele também afirmou que ter a participação de Peter Saville, um ícone do design gráfico britânico e uma figura criativa inspiradora elevaram ainda mais o nível. Além do orgulho de todos os envolvidos ao ver essa nova identidade ser feita à mão em forma física no bairro de joias de Birmingham.

“À medida que nos aproximamos de um momento emocionante de evolução do produto, o design das novas asas não foi diferente. Cada milímetro de cada linha, de cada forma dentro das novas asas, tudo isso sai das profundezas de nossa fonte criativa de 109 anos da Aston Martin”, afirmou Reichman.

Assista vídeo: