A Maison de alta relojoaria suíça IWC Schaffhausen acaba de apresentar três novos modelos de relógios cronógrafos da linha PILOT diretamente inspirados pelas colaborações da marca com esquadrões da Marinha dos EUA. Com produção anual limitada a 500 peças de cada um dos relógios, estes três lançamentos já despontam como objetos de desejo absoluto entre os colecionadores da marca.

Destaque para o esquadrão Blue Angel que faz aniversário de 75 anos, com todo aquele orgulho para o povo americano. Para comemorar, os “Blue Angels” convidaram o novo membro da família IWC, o ator Glen Powell, de Top Gun 2, para passar um dia na Base Aeronaval de Pensacola, na Flórida, e a rara oportunidade de voar no banco de trás de um jato Blue Angel. Foi um passeio onde Glen experimentou sobrevoos de alta velocidade e manobras acrobáticas emocionantes. 

FAZENDO HISTÓRIA

Em 1946, o Chefe de Operações Navais Almirante Chester W. Nimitz imaginou a criação de um esquadrão de demonstração de voo da Marinha dos EUA. Hoje, o Esquadrão de Demonstração de Voo da Marinha, comumente conhecido como “Blue Angels”, abrange 140 marinheiros. Cada membro adiciona experiência e conhecimento de serviço na frota, esforçando-se para garantir que cada demonstração de voo exemplifique todo o trabalho em equipe, o profissionalismo e a precisão encontrados nas facetas da Marinha dos EUA e do Corpo de Fuzileiros Navais. Os “Blue Angels” demonstram suas habilidades impressionantes para aproximadamente 11 milhões de pessoas todos os anos. Uma atitude implacavelmente positiva, a forte ética de trabalho e a dedicação à missão são valores que atravessaram o teste do tempo nos “Blue Angels”.

Ao longo de sua história, os “Blue Angels®” voaram em uma imensa variedade de aeronaves. Eles começaram com o F6 Hellcat, o F8 Bearcat e o F9 Panther. Durante a década de 1950, eles refinaram as suas demonstrações no F9 Cougar e no F-11 Tiger, além de introduzirem a primeira formação delta de seis aeronaves, uma manobra acrobática espetacular que fazem ainda hoje. No final da década de 1960, os “Blue Angels®” voavam no F-4 Phantom, antes de fazerem a transição para o A-4 Skyhawk. Em 1986, no 40º aniversário, mudaram para o F/A-18 Hornet. Em 2021, os “Blue Angels®” fizeram outra transição e, agora, atuam com o F/A-18 Super Hornet. Cada uma de suas aeronaves exibem os tons de azul e dourado, as cores oficiais da Marinha dos Estados Unidos.

PILOT’S WATCH CHRONOGRAPH EDITION “BLUE ANGELS”

Criado em 1946, o esquadrão de demonstração de voo “Blue Angels®”, da Marinha dos EUA, é composto atualmente de 141 membros da Marinha e dos Fuzileiros Navais. O Pilot’s Watch Chronograph Edition “Blue Angels®” (Ref. IW389109) é o terceiro relógio a ser desenvolvido em decorrência do contrato de licença da IWC. Inspirado no relógio exclusivo para militares e projetado com membros dos Blue Angels em Pensacola, o cronógrafo apresenta uma caixa de cerâmica azul. A cor azul brilhante é o resultado da mistura de óxido de zircônio com outros óxidos metálicos. Também nesse modelo, os botões do cronógrafo e a coroa são feitos de Ceratanium® desenvolvido pela IWC. O icônico brasão “Blue Angels®” com o “Wings of Gold” da Marinha dos EUA está localizado às 6 horas no mostrador; as letras características estão gravadas no fundo da caixa de titânio. Os detalhes amarelos estão presentes no ponteiro de segundos do cronógrafo, no ponteiro de segundos e na indicação de dia/data às 3 horas. Esse relógio está equipado com uma pulseira de borracha azul com detalhes têxteis.

PILOT’S WATCH CHRONOGRAPH EDITION “ROYAL MACES”

O Strike Fighter Squadron 27, conhecido como o “Royal Maces”, está na Base Aérea do Corpo de Fuzileiros Navais de Iwakuni, no Japão, e faz parte da Carrier Air Wing 5. O Pilot’s Watch Chronograph Edition “Royal Maces” (Ref. IW389107) é inspirado na edição militar exclusiva da IWC desenvolvida com membros do esquadrão.
O cronógrafo apresenta uma caixa de cerâmica de óxido de zircônio preto. Já os botões e a coroa são feitos de Ceratanium®. O mostrador apresenta o emblema “Maces” às 6 horas e também a indicação dia/data em amarelo. A pulseira com costura amarela, a ponta do ponteiro de segundos do cronógrafo e os segundos adicionam detalhes atrativos na paleta de cores “Maces”. O fundo de caixa é feito de titânio de grau 5 e possui uma gravura do jato do esquadrão F/A-18E Super Hornet próxima à denominação oficial do esquadrão “VFA-27”.

PILOT’S WATCH CHRONOGRAPH EDITION “TOPHATTERS”

A Base Aérea Naval Lemoore, na Califórnia, é o lar do Strike Fighter Squadron 14, conhecido como “Tophatters”. Tendo sido formado em 1919, o VFA-14 é o esquadrão ativo mais antigo da Marinha. O Pilot’s Watch Chronograph Edition “Tophatters” (Ref. IW389108) apresenta uma caixa feita de cerâmica de óxido de zircônio preta. Os botões do cronógrafo e a coroa são feitos de Ceratanium®. Desenvolvido pela IWC, esse material é leve e robusto como o titânio e, ao mesmo tempo, duro e resistente a riscos como a cerâmica. O emblema do esquadrão com a cartola clássica está localizado às 6 horas no mostrador e gravado no fundo da caixa de titânio. A indicação do dia/data, a ponta dos ponteiros dos segundos do cronógrafo, os segundos e a costura na pulseira de couro bovino preta adicionam mais detalhes ao vermelho característico do esquadrão.

ASSISTA VÍDEO DO ATOR GLEN POWELL COM OS “BLUE ANGELS”: