Ouse explorar: Com esta declaração e compartilhando uma paixão pelo mar que Panerai apresentou esse início de ano um novo relógio cujo desempenho é totalmente inspirado em seu embaixador, Guillaume Néry, recordista como mergulhador livre.

Sempre inspirada em sua ilustre história, ricamente incrementada por tecnologia e know-how, a marca de alta relojoaria Panerai reafirmou novamente sua conexão inseparável com o mar para criar o Luminor Marina 44mm – Edição Guillaume Néry, um verdadeiro “instrumento” baseado em seu embaixador e campeão na modalidade mergulho livre, recordista em apnéia.

Reconhecendo a absoluta importância de instrumentos de mergulho que sejam precisos e facilmente legíveis. E para comemorar o 70º aniversário do nascimento do Luminor, a substância patenteada à base de trítio com propriedades luminescentes, a Panerai criou um modelo evocativo de edição limitada de 70 peças, que traz a garantia de 70 anos.

Disponível exclusivamente nas boutiques Panerai ao redor do mundo, o novo Luminor Marina – 44mm – Guillaume Néry – é o refinamento radical dos elementos estéticos e inovadores da linha. Desde a caixa de titânio ao revestimento emborrachado aplicado no bisel, na coroa e na alavanca da ponte, passando pelo vidro convexo bem marcado até a distinta cor grafite em seu mostrador trazendo um efeito dégradé que simula as sombras produzidas nas profundezas do mar, à medida que a luz do sol atravessa as águas.

Sem dúvida uma grande expressão da relojoaria contemporânea. O novo modelo reflete uma abordagem sofisticada ao trabalhar com materiais avançados, cultivados no Panerai Laboratorio di Idee, incluindo DMLS (Direct Metal Laser Sintering), tecnologia que dá forma ao titânio ao usar um processo de impressão 3D.

O Calibre P.9010 completa o novo Luminor Marina 44mm – Edição Guillaume Néry – com o movimento automático que mede apenas 6 mm de espessura e que foi projetado e desenvolvido inteiramente dentro da manufatura da Panerai, em Neuchâtel, Suíça. Esse movimento é equipado com cilindros duplos para uma reserva de marcha de três dias e um ajuste rápido do tempo, função que pode avançar ou retroceder em incrementos de uma hora e está conectada automaticamente para o indicador de data.

Constantemente na busca de metodologias inovadoras para manter e aprimorar o desempenho de seus instrumentos, a Panerai redefine o conceito de garantia ao fornecer 70 anos de cobertura para esta referência Luminor Marina 44mm – Edição Guillaume Néry. Resistente à água até 30 bar (cerca de 300 metros de profundidade), o modelo é equipado com uma pulseira preta feita de material PET reciclado, com costura branca e fivela de pino trapezoidal.  Estão incluídos uma pulseira técnica de borracha branca, que pela primeira vez apresenta a personalização luminescente “Officine Panerai”, uma chave de fenda para remover a fivela e um estojo de plástico reciclado onde está gravada a assinatura do embaixador Panerai, Guillaume Néry, cujo fundo traz uma gravura com a silhueta do mergulhador.

Os relógios desenvolvidos pela Panerai naquela época, incluindo o Luminor e o Radiomir, foram guardados sob segredo da Marinha Militar italiana por muitos anos e foram lançados no mercado internacional apenas após a marca ser adquirida pelo grupo Richemont em 1997.

Hoje em dia a Panerai desenvolve seus  próprios movimentos e relógios em sua fábrica em Neuchâtel. A Maison é uma perfeita fusão entre o tradicional e histórico design italiano e a precisão técnica relojoeira suíça. Os relógios Panerai são vendidos em todo o mundo através de suas exclusivas boutiques e selecionados distribuidores.