Os ensaios da peça “O Vison Voador” escrita originalmente pelos ingleses Ray Cooney e John Chapmann e com tradução e adaptação de Marcos Caruso estão a todo vapor em São Paulo. O espetáculo foi sucesso de bilheteira nas décadas de 80 e 90 no Brasil. A atriz Simone Zucato, que já produziu e atuou em peças do circuito Broadway e já participou de alguns trabalhos na televisão, faz parte do elenco ao lado de Rosi Campos, Oscar Magrini, Renato Modesto é grande elenco, sob a direção de Léo Stefanini.
“Eu vivo a personagem Brigite no espetáculo. A Brigite é uma personagem jovial, estudante de veterinária, que vai até a loja de casacos para encontrar seu chefe, César (Renato Modesto), que quer lhe presentear com um casaco muito caro. Para o espectador ela pode passar apenas como uma mulher bonita que tem um affair com o chefe, mas a personagem é muito mais do que isso. Ela é uma moça que se sente impressionada com aquela loja de alto padrão da época (a peça originalmente é datada na década de 80), e está ali para ganhar seu presente (que é algo caríssimo) e não quer sair dali sem isso. Ela tem um lado oportunista, interesseiro. A direção está tendo o cuidado de fazer a comédia para que ela seja mais crível: com verdade, sem caricaturas, sem exageros. Com um estudo minucioso sobre os personagens, sobre essa história. Acredito que vamos ter um resultado muito elegante e divertido para o público e espero que seja um sucesso.”, conta Simone Zucato.
A peça estreia no dia 10 de fevereiro de 2023 no Teatro Raul Cortez e os ingressos já estão à venda na bilheteria e pela plataforma Sympla.
Fotos Erik Almeida