No Brasil existem em torno de 165 milhões de contas de Whatsapp. Cerca de 65% dos brasileiros acessam o app antes de dormir, e 50%, ao acordar. #EuPresente

A melhor ferramenta da comunicação atual é também o maior inimigo do seu foco. Grupos, amigos, família… Notícias, dicas, fofocas e fakenews. Como melhorar sua performance com esse ‘djabo’ que treme, apita e traz de novidades àquela ‘treta’ sobre futebol, religião, celebridades…??? #vixe

Não há como negar as maravilhas de estar conectado via Whatsapp, mas junto com isso vem um efeito colateral do mesmo tamanho e proporção: dispersão e ansiedade.

E se você é daquelas pessoas que se orgulham por responder rapidamente a todas as mensagens que chegam ao seu WhatsApp, cuidado. Sua produtividade pode estar em perigo.

As notificações de mensagens que chegam a todo o instante minam a sua atenção e são um desvio de foco permanente daquilo que você realmente precisa fazer.

_Mas, se eu retirar as notificações, como me manter conectado?

Uma dica: retire as notificações e estabeleça um intervalo de tempo para checagem das mensagens: a cada 30 minutos, por exemplo.

*Sua produtividade vai aumentar*. No começo, sua ansiedade também, mas logo, logo você vai perceber que não vai te atrapalhar nadinha não estar 100% online o tempo todo.

O meu recado é esse: aprenda a dominar seu #WhatsApp para fazer o seu dia mais produtivo e as pessoas que estão ao seu lado realmente mais próximas a você – e não concorrendo com o seu smartphone.