Para aqueles que estão pisando em Kefalonia, pela primeira vez, a ilha pode parecer uma miragem; montanhas selvagens e uma linha costeira repleta de enseadas de areia flutuando em profundas águas cor de esmeralda. Em meio a esse paraíso grego, surgiram as novas villas do Pera Perou (@peraperouvillas), localizadas na montanhosa e ensolarada Kefalonia, uma ilha no Mar Jônico, a oeste da Grécia continental. Com sua história colorida que se estende desde a antiguidade e além, Kefalonia oferece um cenário de sonho e mágico para este resort pequeno e isolado.

Aninhado na exuberante folhagem da encosta da montanha, a localização remota de Pera Perou oferece paz e privacidade, bem como uma vista deslumbrante do mar safira e do pitoresco porto abaixo. Construída com pedras do próprio terreno em que se encontra hoje, há algo simplesmente mágico em andar descalço em volta do terraço, felizmente envolto em beleza natural e luxo intocado. Projetado com uma estética moderna e minimalista, os grandes espaços abertos de Pera Perou emolduram a vista da ilha de todos os quartos, enquanto pinceladas de terra complementam a elegância sutil das luxuosas vilas de pedra.

A proprietária e designer Atenas Kleoniki Androni sempre foi apaixonada por Kefalonia e agora que ela também mora lá, ela sabia que a principal atração do Pera Perou deveria ser a vista espetacular. Não havia necessidade de competir com o panorama do mar em tons de safira que se desdobrava nas enormes janelas e portas de correr das vilas. Isto é suficiente.

ATMOSFERA DE PERMANÊNCIA PACÍFICA E ATEMPORAL

O Pera Perou consiste em três vilas: duas vilas de dois quartos e 120 m² (1.291 pés quadrados) diretamente conectadas à piscina e uma villa menor (60 m², 645 pés quadrados) em plano aberto com uma piscina infinita privada e jacuzzi privada. Todas equipadas com tecnologia de ponta e cozinhas totalmente equipadas. 

Consequentemente, suas três vilas de pedra remotas e isoladas foram criadas a partir da rocha em que já estavam na região. Literalmente e esteticamente, elas são da ilha. Parecem estar aqui há muito tempo. Ela estendeu a sensibilidade minimalista em tons de terra a cada detalhe nas vilas bem equipadas. Tudo fala a linguagem do equilíbrio e harmonia com os materiais que pertencem ao local – madeira bruta, pedra, cestos, tecidos táteis. É preciso talento para ser capaz de selecionar cada item novo e ainda produzir uma atmosfera de permanência pacífica, atemporal e ensolarada.

Algumas das soluções mais inspiradas do Androni incluem o uso de recursos integrados discretos. A maioria das camas são plataformas simples; as barras e contadores são embutidos como muitas das prateleiras e recursos de armazenamento. Vários planos de pedra caiada de branco funcionam como assentos, mesas laterais ou degraus. Uma linda laje branca monolítica protege o chuveiro externo. Esses recursos criam uma sensação de idade e permanência, mas também parecem completamente modernos.