Este ano o queridinho Mazda MX-5 Miata completa 30 anos e, para marcar o aniversário do roadster japonês, a Mazda apresentou recentemente a edição do 30º Aniversário do MX-5 Miata 2019. Rapidamente o carro se tornou um sucesso, pois canalizou o que os roadsters europeus haviam mais agradado ao estilo de entusiastas de carros esportivos anos antes. A diferença era que esses carros não eram confiáveis, enquanto o Miata carregava uma qualidade japonesa sólida.

A edição de 30º aniversário vem em um tom único chamado Racing Orange, que lembra o laranja MX-5 Miata Club Racer que estava presente na estreia de 1989 do MX-5 Miata original. Outros detalhes especiais incluem um conjunto personalizado de rodas forjadas de 17 polegadas de raios, freios Brembo e crachás especiais.

No interior, assentos Recaro aquecidos, detalhes em laranja (incluindo a tubulação), um sistema de áudio Bose de 9 alto-falantes e integração com Apple CarPlay e smartphone Android Auto.

A potência vem do já conhecido motor de 2,0 litros inline-4, que este ano teve sua potência aumentada para 181 cavalos de potência e 151 libras-pés de torque. O drive é somente para a roda traseira e os compradores podem escolher entre um manual de 6 velocidades ou um automático de 6 velocidades. Neste carro, você realmente vai querer o manual. Não só porque se encaixa no conceito do MX-5 Miata, mas também porque as versões equipadas manualmente recebem amortecedores Bilstein especialmente ajustados.

A Mazda limitará a produção a apenas 3.000 unidades em todo o mundo, das quais 500 vão parar nos Estados Unidos. As encomendas estão abertas e as entregas devem começar no segundo semestre deste ano. O preço começa em US$ 35.915, incluindo o destino.