Um dos maiores símbolos sexuais do final dos anos 90, que costumava deixar muito homem com cara de bobo, Sheila Mello hoje em dia direcionou sua carreira para novos horizontes, mas jamais sem perder a simpatia e o rebolado que lhe são característicos. Atuou em algumas peças de teatro e programas de TV, e terminou indo morar numa fazendo quando aceitou participar do reality show, A Fazenda. Programa esse que mudaria mais uma vez o seu rumo, pois foi lá que conheceu seu parceiro e marido, o atleta Fernando Scherer. É ao lado de Fernando que hoje Sheila constrói uma vida conjugal e descobre os dois lados da vida a dois num casamento. Sem muita enrrolação e sempre muito franca Sheila respondeu nossas oito perguntas sobre o universo masculino e entrega logo que “um carinho transforma qualquer leoa em gatinha mansa!”. Simples assim. Assim como a doce e bela Sheila Mello de sempre.
02 – O Fernando Scherer penou muito para conquistar sua confiança e te passar segurança? O que ele fez de especial que te fez investir na relação? Não acho que penou, pelo contrário, em pouco tempo nós estávamos muito conectados, estar num reality show ajudou a esta entrega, ali precisávamos um do outro e eu achei o Fernando muito corajoso em assumir seu sentimento, ele tinha tanto carinho e cuidado comigo que não foi difícil investir na relação.
03 – Qual a melhor forma para um homem sair de um relacionamento? Essa história de “vamos dar um tempo!” funciona? Não odeio covardia, pode até doer, mas a verdade é a melhor opção.
04 – As mulheres reclamam que homem não presta atenção em lingerie nova e não se ligam em usar uma cueca pra agradar a elas. Como, nós homens, devemos agir para agradá-las? Não podemos generalizar, o meu homem adora e tenho certeza que muitos outros também! O que eu acredito é que uma relação precisa ser cuidada com disciplina, ligar o automático e a TV não ajuda nada! Mulher gosta de se sentir como rainha, elogio e reconhecimento, acreditam que seja um bom caminho
06 – Mulher em geral gosta de freqüentar Sex Shops com as amigas, mas às vezes se inibe de confessar ao homem que curte esses brinquedinhos. Como o homem deve agir para tornar a coisa mais natural? Primeiro a mulher precisa ter coragem de surpreender o homem, e se caso estivermos falando para algum homem que tenha receio sobre o assunto. Mas calma que só tirará proveito da situação. Os dois saem ganhando.
07 – Quando você era solteira, o fato de você ser uma dançarina afastava homens que não sabiam dançar? Qual o grau de importância em um homem saber dançar? Que dicas você daria a esses homens travados para a dança? Se afastasse realmente não me casaria com o Fernando (risos). Ele pode ser milhares de coisas, só não pé de valsa. Todos têm seus pontos fortes e fragilidades. Minha dica para uma iniciação na dança seria um bom vinho e uma boa música!
08 – Muita gente fala das dificuldades da vida a dois, como driblar essas crises e dificuldades? Dividir o mesmo teto. É saber negociar, são universos e desejos diferentes, nada de querer tornar o outro perfeitinho e esperar que pensem e ajam da mesma forma que você. Temos que aprender a arte da comunicação.
Entrevista: André Porto
Fotos: Edu Moraes
Agradecimento: Sheila Mello e Fernando Scherer