Beer We Go de maio trazendo cinco rótulos de cerveja artesanal que você precisa provar! São cinco cervejarias nacionais: Funil – MG (Pilsen), Stormy – Campinas (West Coast IPA), Goose island – São Paulo (Hazy IPA), Tarantino – São Paulo (IPA) e a Demonho – Santos (IPA). Detalhe importante, todas as cervejas citadas podem ser encontradas em lojas e empórios especializados pelo Brasil.

Cervejaria: Funil
Nome da Cerveja: Pilsen
Estilo: Pilsen
Teor Alcoólico: 4,8%
Local: Minas Gerais
Dourada, com creme claro de média formação e baixa duração.
Corpo leve, refrescante e fácil de tomar. Leve floral e notas de malte que aparecem no conjunto. Amargor moderado e leve dulçor no final do gole.

Cervejaria: Stormy
Nome da Cerveja: Over the Rainbow
Estilo: West Coast IPA
Teor Alcoólico: 7,5%
Local: São Paulo
Turva no visual e creme claro de ótima formação e duração. Muito aromática, frutas tropicais e maduras (principalmente abacaxi e maracujá). Corpo médio, álcool bem inserido e fácil de tomar. Final seco e amargor moderado até o final do gole.

Cervejaria: Goose Island
Nome da Cerveja: Hazy IPA
Estilo: Hazy IPA
Teor Alcoólico: 6,5%
Local: São Paulo
Amarela e turva no visual, com creme claro com boa formação e duração.
Bem cítrica no aroma, com destaque para o abacaxi e maracujá. Corpo médio, refrescante, frutada e com amargor aparente até o final.

Cervejaria: Tarantino
Nome da Cerveja: Manga IPA
Estilo: IPA
Teor Alcoólico: 7%
Local: São Paulo
Turva com creme claro de boa formação e duração. Visualmente parece um suco e a manga está explodindo no aroma. Corpo médio e muito refrescante! Muita manga no paladar, aveludada e amargor presente que permanece até o final do gole!

Cervejaria: Demonho
Nome da Cerveja: Cabra da Peste
Estilo: IPA
Teor Alcoólico: 6,5%
Local: São Paulo
Uma Nordeste IPA com coco e cajá, linda no copo, turva e com creme claro de boa formação e duração. Bem aromática e frutada, lembrando abacaxi (provavelmente do lúpulo utilizado). O coco aparece bem no paladar, já o cajá eu não tenho familiaridade e não percebi. Fato é que o conjunto é frutado e o amargor está moderado e permanece até o final do gole.