Para esse ensaio com o carioca Israel Eyer, a ideia foi transporta-lo para os anos 50 com inspiração nos grandes astros do cinema da época. Não por acaso, Israel é ator e se inspira em nomes clássicos de Hollywood como James Dean e Marlon Brando. Formado em Artes Cênicas pela CAL, estudou na renomada escola de teatro onde participou de várias montagens e textos clássicos como: “Sonho de Uma Noite de Verão” de William Shakespeare, interpretando o personagem Demétrio. “Um Bonde Chamado Desejo” de Tennessee Williams, interpretando o personagem Stanley Kowaslki. “Um Beijo no Asfalto” de Nelson Rodrigues, interpretando o personagem Arandir, entre outras montagens.

Depois de passar por palcos e projetos de destaque, em 2018 foi convidado para uma temporada no México do espetáculo “Alice – Debaixo Da Terra Mora Minha Mente Soterrada” dirigido por João Marcelo Pallottino, o espetáculo foi baseado na obra de Lewis Carroll onde o diretor colocou uma leitura performática e contemporânea. Em 2019 o mesmo espetáculo ficou em cartaz nos teatros Carlos Gomes e Cidade das Artes. E no mesmo ano participou da novela “Jesus” e também do espetáculo “Bar Planetário – Bergman” dirigido por Celina Sodré, o espetáculo se passava num bar inspirado em vários personagens dos filmes de Ingmar Bergman.

Atualmente Israel faz parte do elenco da série Reis na Rede Record onde interpreta Gael – um soldado israelita. Cinéfilo, sempre revisita os clássicos, é fã dos movimentos da Nouvelle Vague e Dogma 95. Tendo Stanley Kubrick como um dos seus cineastas favoritos e “2001 – Uma Odisseia No Espaço” sendo um dos seus filmes preferidos. Busca ser um artista de seu tempo e contribuir para a arte brasileira.

Direção de arte e styling Marco Antônio Ferraz 

Fotos Lee Fashion 

Beleza Karen Mua 

KT Souza 

Camareira Irronic  Israel veste: Armani, GAP, Flowerman, Levis, Forum, crochê feito à mão (sustentável)