ESTILO: SAINT LAURENT APRESENTA A COLEÇÃO MASCULINO INVERNO 25

Last updated:

Sob a direção criativa de Anthony Vaccarello, o fotógrafo e diretor Glen Luchford criou uma série de retratos cinematográficos e um curta-metragem para apresentar a coleção masculina Saint Laurent inverno 2025. Com Aaron Taylor-Johnson e Christopher Walken, a campanha evoca um diálogo imaginário entre o fervor irresponsável da juventude e a sabedoria serena que só pode ser alcançada por meio da experiência vivida.

Enquanto a representação carnal e provocativa de Taylor-Johnson remete a imagens icônicas de Yves Saint Laurent dos anos 1970, a presença discreta e imponente de Walken oferece um contraponto à inquietação do arquétipo jovem. Em ambos os casos, a intimidade crua e a atmosfera dos anos 1980 permeiam cada cena.

O lendário fotógrafo americano Robert Mapplethorpe, que aplicou sua mistura indelével de erotismo cool e composição classicista para fotografar uma campanha para a grife em 1983, é a linha tácita à qual Luchford se refere. A tensão constante — entre carne e tecido, rigor e suavidade, humor e severidade, convenção e rebeldia, força e vulnerabilidade — define as imagens, exalando uma elegância sombria quintessencialmente Saint Laurent.

As fotos em preto e branco são acompanhadas por um curta-metragem fascinante, no qual Taylor-Johnson parece vivenciar toda a amplitude das emoções humanas — da angústia à obsessão apaixonada e à libertação catártica. Vislumbres da sensualidade lúdica do ator atenuam a atmosfera sinistra e adicionam uma dimensão leve à inspiração vintage. Apesar da melancolia romântica e estilosa que envolve a narrativa, a esperança triunfa, como evidenciado pelo sorriso da protagonista no final.

Um segundo vídeo documenta Walken mudando com confiança de uma intensidade misteriosa para um modo mais tranquilo e contente, revelando a complexidade humana escondida por trás de cada personagem.