Você sabia que é possível gerenciar o envelhecimento da face através dos procedimentos de harmonização facial? Pois é, hoje os tratamentos e cuidados com a face estão sendo feitos cada vez mais precocemente pela população, isso se deve a informação estar mais disseminada, os tratamentos mais avançados e aumento dos profissionais na área de atuação.

Nos meus atendimentos em consultório sempre oriento meus pacientes a fazerem o gerenciamento do seu envelhecimento, que significa administra ló o quanto antes e assim conseguir manter as características da juventude mesmo quando se está em uma idade mais avançada. Isso é possível graças aos procedimentos de harmonização facial: toxina botulínica, bioestimuladores, preenchedores, fios dentre outros. 

Quando cuido de um paciente com uma idade mais madura que nunca fez nenhum tratamento é notório os danos já causado na face desse paciente pelo envelhecimento que não foram gerenciados e ficam evidentes como: rugas estáticas (são rugas que mesmo sem o paciente fazer nenhuma expressão já são visíveis e marcadas), deslocamento dos tecidos de gordura formando bolsas abaixo dos olhos, o famoso bigode chinês e a bolsa buldogue na região de mandíbula, presença de flacidez na região de bochechas e todos os sinais do envelhecimento.

Todas estas questões citadas acima são bem resolvidas quando gerenciadas e tratadas no início, um paciente jovem que já trata suas rugas dinâmicas (rugas que só aparecem quando paciente faz expressão) com toxina botulínica nunca terá uma ruga marcada no rosto, assim como o paciente que já faz bioestimuladores de colágeno a partir de seus 30 anos e repõe o colágeno que já começou a ser perdido terá uma pele muito mais firme sem ausência de flacidez. Portando quanto mais jovem você administrar o envelhecimento com toda certeza você vai envelhecer muito bem! Sem rugas, com boa qualidade de pele e mantendo as estruturas em posição com preenchedores a base de ácido hialurônico e fios! 

A minha dica é procurar os tratamentos de harmonização assim que os primeiros sinais começarem a aparecer, dessa forma você vai utilizar muito menos produtos e envelhecer com qualidade. 

Dra Juliana Vinciarelli

Especialista em Harmonização Orofacial

CRO/SP:100.583

Instagram: @juvinciarelli / @vinciarelliodontologia Foto – Moisés Pazianotto / RL Assessoria