A série “SoulFuel” da BMW Motorrad continua dando o que falar com suas motos customizadas incríveis. Desta vez a Dirk Oehlerking da Kingston Custom mostrou o que sabe fazer e ao criar uma versão radical da BMW R18. Conheça a R18 “Spirit of Passion”, uma motocicleta BMW R18 transformada em uma obra-prima de art déco pelas mãos da Kingston. O design é inconfundível em seu estilo único que segue o conceito de dragster de Roland Sands, uma colaboração entre BMW Motorrad e profissionais especializados em customização.

“O BMW R18 é tão perfeito que deixei a tecnologia como estava. A moldura é 100% original e tão sofisticada que nada foi alterado aqui “, explica Dirk Oehlerking, fundador e construtor da Kingston Custom.

Para proteger a suspensão da roda original e o tanque de combustível, o BMW R18 da Kingston Custom é coberto por uma carroceria que é feita à mão que cobre toda essa parte. Integra perfeitamente o farol de LED e a grande grade vertical em forma de rim na parte frontal da carenagem. Pintura escura com linhas claras de listras cobrem o corpo da ponta até a tampa da roda traseira. O resultado é uma motocicleta altamente sofisticada de inspiração art déco.

O novo guidão e o para-lama da motocicleta também são feitos à mão. Essas modificações ficam ao lado de um escapamento reajustado que agora aparece em um estilo roadster, indicadores de direção Kellermann e uma sela que faz referência ao original do R18. O design é completo com um minúsculo para-brisa em meia lua que fica no topo da impressionante face frontal da moto.

Todo o resto da moto foi deixado original. O motor – embora expire os gases por um sistema de escape mais “livre” -, quadro, travões ou suspensões não sofreram alterações por parte da Kingston Custom. “A R18 é tão perfeita que eu deixei a tecnologia como estava. O quadro é 100% original e é tão sofisticado que nada deve ser alterado”, confessa Dirk Oehlerking.

Assista como “nasceu” essa moto icônica: