A moto e o homem sempre foram um clássico de par perfeito ao longo dos anos. Astros de cinema como Steve McQueen, Brad Pitt e Keanu Reeves, e o ex-jogador de futebol David Beckham, são belos exemplos disso. No caso de Keanu sua paixão e amor por motocicletas, é tão grande que ele virou sócio de uma empresa de motocicletas, a Arch Motorcycles. Ele fundou a empresa juntamente com Gard Hollinger, um especialista em helicópteros e um arquiteto de motocicletas de renome mundial. No caso de Brad Pitt, sua coleção de motos ficou ameaçada de mudar de mão com o divórcio com Angelina Jolie. E Beckham não satisfeito com sua paixão por motos, juntou-se ao amigo Tom Cruise e criaram um clube de motoqueiros para passeios pela madrugada. Quando se fala em paixão por seus “brinquedos” realmente não existem limites.

O ícone de Hollywood, Steve McQueen era famoso por seu amor por motocicletas. Ele possuía vários clássicos, incluindo o modelo Indian de 1927, que hoje faz parte do acervo de um museu em Hollywood, que ele usou em algumas cenas em “The Great Escape“. Na década de 1970, McQueen produziu o documentário indicado ao Oscar “On Any Sunday“, que segue a vida de entusiastas de motocicletas e foi amplamente creditado por melhorar a imagem pública da pilotagem. Em 1999, quase duas décadas depois que ele faleceu aos 50 anos, McQueen foi introduzido no Hall da Fama de Motocicletas.

No caso do astro Brad Pitt, a sua paixão ficou evidente ao longo dos anos quando sua coleção aumentou e chegou a mais de 20 unidades, com alguns modelos impressionantes. Um dos modelos mais badalados é uma BMW da Segunda Guerra Mundial, na qual o astro pagou US$ 385 mil (mais de R$ 1 milhão). Entre os detalhes exclusivos, destaque para o assento em couro italiano da firma Berlutti. Outro detalhe são os tubos de escapamento com cerâmica refinada. Dentre os modelos de sua coleção, estão uma italiana Ducati e uma japonesa Suzuki. Além de motocicletas exclusivas, fabricadas sob encomenda, conhecidas como choppers.

Outro modelo clássico da coleção de Brad Pitt é uma Ecosse FE Ti XX, a primeira motocicleta do mundo feita com base de titânio, adquirida por US$ 300 mil. O modelo exclusivo teve apenas 13 unidades fabricadas. E inclui peças fabricadas e pintadas a mão, um modelo projetado e fabricado em fibra de carbono e alumínio. Possui um motor de 250 cavalos de potência e motor de 2.409 cavalos. Pitt ainda demostrou sua paixão por motos dando voz ao documentário “Hitting The Apex”, dedicado aos pilotos Casey Stoner, Marco Simoncelli, Jorge Lorenzo, Marc Márquez, Dani Pedrosay e Valentino Rossi.

Entusiasta genuíno, David Beckham sempre compartilhou seu amor pelo esporte e pela indústria de motocicletas, em especial a marca Triumph. A paixão por motos é algo que ele compartilha com o ator e amigo Tom Cruise, ambos possuem motos Desmosedici RR quase idênticas, no valor de cerca de 72.500 dólares cada. Eles também têm uma edição especial da F131 Hellcat Combat, que custa 90.000 dólares. A paixão por motos é tão grande que os dois criaram um clube juntos – a The Midnight Boys Bike Club, em Hollywood Hills. “Os caras gostam de andar de moto. Eles saem frequentemente, quando podem. À meia-noite, eles vão passear em grupo e ver os pontos turísticos de Los Angeles sem um zilhão de paparazzis ao redor”, comentou ele a uma fonte. “Eles se divertem muito. Eles estão tentando fazer com que outros atores de Hollywood, como Orlando Bloom e Brad Pitt, se juntem ao grupo. É um caso de quanto mais, melhor.”

No caso de Keanu Reeves, que não é apenas um ator excepcional, mas também um motociclista muito apaixonado. Sempre que ele não está atuando, ele passa seu tempo livre andando de moto. Na verdade, ele decidiu criar uma empresa de motocicletas próprias, a Arch Motorcycles. A empresa fabrica algumas das motos mais exclusivas e caras dos EUA. As Arch Motorcycles são chamadas de “cruzadores de desempenho” devido ao seu design único e por serem perfeitas para passeios em rodovias e passeios urbanos.

PARCERIA DE KEANU REEVES COM GARD HOLLINGER

Gard Hollinger, co-fundador da Arch Motorcycles, se interessou por motos desde muito jovem, quando tinha apenas 8 anos de idade. Ele primeiro possuía uma Taco 22 roxo e depois uma Honda CT70. Desde então, ele começou a modifica-las e com o tempo surgiu a Arch. Mas antes que esses dois se tornassem parceiros, Keanu era cliente de Gard. Ele queria uma modificação em sua Harley Dyna ’05. A princípio, Gard não queria trabalhar fazer algum tipo de modificação em sua moto, mas depois terminou cedendo aos insistentes pedidos de Keanu. Então, quatro anos depois, ele sugeriu fazer mais deles. Gard era bastante cético e não estava convencido, mas Keanu o convenceu e eles criaram sua empresa. Nasceu ai uma parceria de sucesso e aumentou ainda mais a paixão de Keanu por motocicletas customizadas.