
Tintos incorporados, tintos mais leves, espumantes, brancos e rosés: a carta de vinhos do Pobre Juan, localizada no RioMar Recife, oferece rótulos cuidadosamente selecionados para acompanhar os sabores marcantes de sua parrilla. De modo geral, os cortes de carne vermelha harmonizam-se especialmente bem com vinhos tintos mais estruturados.
Os vinhos de uva Malbec, emblemáticos na Argentina, revelam todo o seu potencial quando servidos ao lado de carnes grelhadas com sabor intenso, como o Bife Pobre Juan. Esses vinhos também harmonizam muito bem com cortes com osso, como o Tomahawk e o Porterhouse, que pedem vinhos robustos e aromáticos.
Outra excelente escolha são os rótulos feitos a partir da uva Cabernet Sauvignon, que combinam muito bem com um corte muito apreciado pelos clientes: o Bife de Chouriço, corte especial do lombo com leve capacidade de gordura, proporcionando uma experiência equilibrada entre suculência e taninos marcantes.
Já para os pratos de carne branca como o Salmão e o Pirarucu, a sugestão é optar por vinhos brancos, folhas e frescos, como os modificados com a uva Sauvignon Blanc, que valorizam a delicadeza e a textura dessas receitas.

VINHOS PARA TODOS OS PALADARES
A charmosa adega do Pobre Juan ocupa uma posição de destaque no salão da casa. São centenas de rótulos de diferentes países e safras provenientes do novo e do velho mundo, passando até por países como África do Sul, Israel, Austrália e Grécia. A carta traz também uma seleção especial de vinhos de boutique, garimpados pela marca em Mendoza, na Argentina, concebidos em terroirs únicos onde o Malbec se expressa de maneira sem igual.